segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu “nunca” disse eu te amo!


Já tem um tempo que eu estava lembrando nunca ter dito "eu te amo"... é 1 simples frase... são 3 simples palavras... contidas em 7 simples letras!

E por quê isso? Pois bem, nem tudo é o que parece, muitas pessoas dizem eu te amo "hoje" e "amanhã", estão te ignorando... Se isso é amor, eu dispenso esse inútil sentimento e acredito que a maioria dos relacionamentos da atualidade terminam por este motivo, pois as pessoas confundem amor com paixão, apego, carinho, atração física, etc.

Acredito que exceções existam, mas são raridades. Eu mesma, acho que já me deparei com uma exceção, mas enfim... passou e, também, como eu ia saber que ele era certo? Mas acredito que se fosse, eu seria muito feliz!!!

Quando este fato (de nunca ter dito "eu te amo") me passou pela cabeça na primeira vez, eu publiquei este texto em meu antigo blog e isto ocorreu no começo do ano alguns dias após eu ler uma reportagem que falava sobre uma pesquisa realizada por autores das Universidades de Virgínia e Harvard, e lá dizia que a mulher se sente mais atraída por um homem quando não sabe ao certo o quanto o homem gosta dela, e por outro lado, outras pesquisas apontam que uma pessoa geralmente gosta da outra quanto mais sabe que a outra gosta dela, bem... no meu caso, eu ajo mais como a segunda opção e nem precisava de pesquisa para saber que isso era algo que acontece com outras pessoas. E talvez seja por este motivo que eu acredito ter me deparado com a exceção da minha regra.

Além disso, quando eu me envolvo com algum rapaz, tenho facilidade para demonstrar qualquer tipo de afeto e carinho com ele sem ser demasiada, exceto quando se trata de dizer a frase "eu te amo", esta só será dita no momento certo. Isso, não é por nada, até mesmo porque se eu decido me relacionar com um rapaz (causa), é porque eu acho que ele vale a pena, portanto dizer eu te amo a ele é só uma consequência de algo que se tornou real e verdadeiro.

E, como quase todo texto que eu escrevo, faço consultas e visitas por aí, apenas para exemplificar e complementar, com este não foi diferente. Na consulta em questão, achei um texto bem interessante que complementa o que eu penso a respeito do assunto.

Abaixo o texto:

EU NUNCA DISSE TE AMO
Por Jimii

Eu nunca disse te amo
E nem preciso dizer
Meu amor é um vasto oceano
Minha razão de viver
Peixes não falam do mar
Plantas não falam da terra
Tudo o que sei é te amar
E assim o assunto se encerra
Qualquer um que vê nós dois
Sabe da cumplicidade
Mesmo o meu eu vem depois
Da tua felicidade
Eu nunca disse eu te amo
Como fazem os vulgares
Mas que mais fiz nestes anos
Que ir contigo a lugares?
Eu não digo por respeito
Ao ser mais misterioso
Que me faz sentir perfeito
Torna divino o meu gozo

10 comentários:

  1. Dizer que ama, ou dizer Eu Te Amo não é tão importante assim.
    É fácil mentir com palavras por isso a melhor maneira de expressar amor é com ações.
    Tenho pena de quem pede para seu namorado ou marido que PROVE seu amor. Isso é baixo e mostra uma arrogância sem limites.
    Se prova amor nas pequenas coisas, no carinho, no respeito, no ouvir.
    São essas as ações que realmente expressam amor de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Yasmin Helena , sobrinha da dona do blog !27 de julho de 2011 às 11:40

    . desde ontem , estive pensando em colocar um comentário aqui , até porque eu nunca teria dito essas tres palavras tão lindas mas tão dificeis de dizer ! Hoje , eu resisti a tudo e falei , p. pessoa qe eu mais amo ... porém , ainda acho que esse texto no final é totalmente parecido comiiigo ! ta de parabéeens , titia *-*

    ResponderExcluir
  3. Queridos friends!
    Vou confessar-lhes que tanto no 1º post (antigo blog) quanto neste 2º post (neste blog), tive receio de ser mal interpretada, mas do contrário, tive uma boa aceitação dos leitores em ambos... fico feliz e grata por esta compreensão! ;) Além disso, percebi que não sou única neste pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, minha querida amiga Barbie!!!
    Minha amiga, para tudo nesta vida tem o tempo certo, não somos nós que escolhemos este tempo, ele vem quando chega a hora... dizer palavras ao vento de nada vai adiantar, elas se vão e se perdem no passado... você está correta, guardar estas belas palavras para quando chegar o momento encantado e correto. Belo texto minha amiga, adorei!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado domingo, recheado com muitas alegrias!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!! :)

    ResponderExcluir
  5. Barbie
    para ser sincero não gosto de ficar "te amo, te amo". Penso que se amo a pessoa tenho que me esforçar para estar ao seu lado, independente de falar amo, ou não!
    Conheço algumas pessoas (homens) que até choram para provar que amam a mulher, só que na verdade estão traindo, mentindo etc.
    Prefiro provar que amo com ações, minha esposa não concorda com isso! Ela quer que fique dizendo, mas não digo. E acho que ela está aprendendo a me aceitar assim mesmo rsrsrs!




    Abraços

    ResponderExcluir
  6. @Dú Pirollo *-*"

    @Nestor Ah! sim, as atitudes valem mais do que as palavras e estas só valem se forem verdadeiras! ;] Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Barbie..
    Putz..foi mal essa pra mim..
    porque eu amo feito louca..
    Sério..
    amo a vida.. amo minha família..amo meus amigos..amo meu país..e amo ..amo muito o homem que eu amo..
    Preciso que quando estou amando que o sentimento seja recíproco e verdadeiro.. mas tem que ser falado. Nós mulheres assimilamos mais as emoções quando faladas bem baixinho no nosso ouvido. Tem um fato importante q tu ressaltou é preciso que tudo seja além das palavras.. Muitas vezes temos que agir para que a pessoa ao nosso lado ou vice versa, se sinta amada..
    Já vi pessoas deixarem para o último suspiro para falar o quanto amaram alguém acho isso muito triste, por isso é melhor pecar pelo excesso que pela falta. Sempre me entreguei de corpo e alma para o amor, sei que amo, amei e fui e sou muito amada.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Barbie querida, "eu te amo" é a coisa mais simples de se dizer, mas na maioria das vezes se diz a uma pessoa agora e amanhã se fala a outra.
    Para falar essa frase ela deve sair do fundo do coração e com a maior convicção possivel, ou passa a ser mais uma frase idiota falada ao vento.
    Um Beijão anjo!!!

    ResponderExcluir
  9. Barbie, tô contigo! 'Eu te amo' não é bom dia pra sair despejando por aí sem ter motivo. Antes alguém que me demonstre amor com pequenos gestos e sem dizer uma só palavra, do que receber muitos 'eu te amos' vazios de significado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. @Carol Isso é uma maravilha... sinal de que você encontrou sua "alma gêmea"! Mas, hoje, meu pensamento continua, exatamente, como o desse texto e mesmo que eu fale um dia, pois minha intenção não é deixar de falar se eu sentir que devo, continuarei pensando assim! ;] Abraços e tudo de bom!

    @Aurelio ah sim... falar "eu te amo" de qualquer jeito é outra coisa... é melhor um grande momento do que um momento qualquer. Abraços e tudo de bom!

    @Larissa é por aí! ;D Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir