domingo, 10 de julho de 2011

Top 10: Como planejar uma festa de aniversário

Na minha segunda repostagem, irei redisponibilizar informações pertinentes a comemoração de meu aniversário que foi realizado em 29 de maio de 2011.

Esta comemoração foi planejada com 7 meses de antecedência (de outubro a maio), pois a festa deste ano foi bem diferente das dos anos anteriores. Eu a realizei num clube com a participação especial de minha sobrinha que fez aniversário numa data bem próxima a minha. A verdade é que eu comecei a pensar na festa em outubro, porém só em novembro, eu comecei a por o plano em prática.

Mais abaixo, eu irei recompartilhar com vocês 10 dicas, utilizadas por mim e que eu considero importantes para o planejamento de uma festa que pode ser realizada em casa, num salão de festa ou num clube.



1 - Tema: é a primeira coisa que você deve pensar, pois o tema será a "base" para tudo o que terá na festa. Neste post, irei usar como exemplo, o tema da Barbie.

2 - Local da festa: definir aonde a festa será realizada. Em casa? Num salão? Num clube? Outro lugar?

3 - Lista de convidados: fazer uma lista das pessoas que você pretende convidar e esta informação vai interferir na dica 2, pois o local da festa deve ter estrutura para comportar a quantidade de convidados que você irá chamar.

4 - Bolo: deve ter algo haver com o tema da festa, caso sua festa seja temática. Seguindo o exemplo da Barbie: pode colocar uma foto da Barbie, uma boneca de Biscui da Barbie, etc.

5 - Painel: item necessário para festas temáticas. Exemplo da Barbie princesas, Barbie fadas, Barbie bailarina, etc. Para ver exemplo, clique aqui.

6 - Enfeites: aqui, você, pode soltar a sua imaginação, principalmente se ela for temática. Neste item, está incluído: bolas (no caso da Barbie, nas cores: marrom, rosa, lilás e branca); arranjos de mesa (convidados e mesa do bolo); etc.

7 - Lembrancinhas: como o próprio nome sugere, é algo que irá fazer com que a pessoa lembre-se de sua festa, portanto mesmo se for comprada pronta ou encomendada, vale a pena "caprichar" por mais simples que seja. E é nas lembranças que irão constar o nome e a data de aniversário do aniversariante.
8 - Comes e bebes: decidido o que você irá servir aos convidados, que pode ser feito por você ou por um bufê contratado, escolha o "cardápio" variado e caso seja de bufê, prefira os indicados, pois sabemos que é difícil tentar a sorte com desconhecidos, nem sempre eles são confiáveis.

9 - Convidados x Convite: envie os convites aos seus convidados com pelo menos 1 mês de antecedência e capriche, também, no convite, nos dias de hoje, ele pode ser entregue pessoalmente, feito virtualmente (por e-mail ou redes sociais), ou ainda, aquele tradicional "papelzinho", porém caso seja este, há opções, como foto-convite, etc.

10 - Animação: aqui são os detalhes "finais" da festa, como DJ's, animadores (palhaços, mágicos, etc), brinquedos (caso tenha ou seja uma festa para crianças), som, fotógrafo, garçons, vídeos, etc.

Friends... minha festa não foi exatamente assim, como no exemplo citado acima, pois o evento já aconteceu e eu fiz este post (planejamento) bem antes da festa com a intenção de fazer algo inovador... Contudo, logo... logo... vocês saberão como foi, pois parte dela eu já postei no meu blog antigo e vou repostar de novo aqui, assim como os posts ainda não postados. Enfim... se vocês, ainda, continuam curiosos para saberem como foi a comemoração de meu aniversário, fiquem a vontade para visitar este blog, pois nele vai ter exatamente tudo o que aconteceu  na festa do dia dia 29 de maio com o tema: "A história da Barbie Californiana e sua linda sobrinha".
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário