quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Educação Financeira 2011 nas redes sociais

Todo ano eu faço um planejamento pessoal sobre o que eu desejo conquistar em 1, 5 e 10 anos, respectivamente e estes são os prazos ideais para se atingir um objetivo. E é interessante, também, que se faça uma análise na metade do ano para ver o que está sendo conquistado, o que não está conseguindo conquistar e o que ainda deseja conquistar, para "renovar" seus planos para o restante do ano e para os anos seguintes.

No começo deste ano, além de fazer esses planos, eu fiz consultas pela rede para ver o que eu poderia melhorar nos meus planos e nessas consultas, encontrei um vídeo super interessante, falando sobre algo que embora eu "soubesse" nunca tinha imaginado sob esse ponto de vista... O vídeo é sobre investimentos X redes sociais.  E com a ajuda desses recursos (redes sociais), é possível aprender a planejar sua vida financeira a seu favor, fazendo investimentos para atingir determinados objetivos que você não imaginava serem possíveis de realizar.


Porém, nem todas as pessoas tem uma realidade tão confortável como mostra o vídeo do link acima, por isso, resolvi fazer outras consultas para mostrar que mesmo aqueles mais endividados, podem se reorganizar financeiramente para que no futuro, tenham uma realidade senão próxima, pelo menos mais confortável do que a atual.

Acredito que muitas pessoas passam por suas maiores dificuldades no começo do ano, onde existem uma "infinidade" de contas a pagar, tais como impostos (IPVA, IPTU, IR, etc) entre outras despesas (cartões, empréstimos, escolas, etc). Por isso, vim recompartilhar esta dica aqui, pois deste modo, para quem tiver interessado e desejar, poderá se planejar com antecedência para 2012.

Abaixo, você pode assistir um vídeo exemplificando uma situação sobre como fazer seu orçamento pessoal e conseguir a sua saúde financeira:


Fazendo outras consultas, achei ainda informações sobre cursos que falam sobre Finanças Pessoais e o Orçamento Familiar, ambos realizados em fevereiro deste ano. Os cursos eram gratuitos e foram realizados na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades, acredito que ano que vem (2012) tenham mais, portanto desejando fazer, sugiro acompanhar pelo site da BM&FBOVESPA.

E para o caso de desejar fazer um já para agora, dentro de educacional > cursos, existem, também, cursos on line gratuitos.

4 comentários:

  1. Barbie querida, essa sua dica me veio a calhar, minha situação finaceiras requer cuidados urgentes, está na UTI.
    Obrigado pelas dicas!
    Beijão anjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Por nada, Aurelio... Isso é uma maravilha!
    Fico feliz por isso! =D Sucesso em 2012!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Informação muito útil amiga!
    Um curso como esse, pode modar a sorte financeira da pessoa! Bela dica para chegar a uma estabilidade financeira!

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. sim sim, Nestor... com certeza, são informações de qualidade! Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir