domingo, 7 de agosto de 2011

Mini-trilha noturna pós festa…

Ontem, lembrei-me de uma história que achei interessante para recontar aqui... Abaixo, vai o texto... Abraços, tchau e boa leitura!

A noite estava perfeita, em Mangaratiba, numa cidade do estado do Rio de Janeiro... final de festa com pessoas queridas, céu limpo e lua cheia.


Após o final de uma festa, resolvi sair com minha irmã, minha sobrinha e mais dois amigos para tirarmos fotos e fazermos um passeio interessante. Detalhe: Parte destas fotos, seriam usadas para compor o tema de minha festa de aniversário. Enfim... voltando ao passeio pós festa... No grupo que resolveu fazer o tal passeio, haviam 5 jovens de diferentes idades, incluindo eu, e cada um tinha uma característica particular que eu irei denominar como "nomes" para cada integrante da "aventura".


Os 5 personagens da história:

Minha irmã: "A divertida"
Eu, fui apelidada por: "A garota das palavras bonitas"
Minha sobrinha: "A dançarina"
E os meninos: "Os boys que adoram histórias de terror, detalhe: para nos assustar e rirem da gente se assustando, mas eles eram, ou melhor, são gente boa.
Um dos meninos, estava com boné e o outro sem boné.

Mas voltando a história da trilha...


No final da casa aonde estávamos hospedados, tinha uma pequena abertura que dava numa pequena trilha. Como estava um pouco escuro e eu sou um pouco míope, talvez eu não consiga descrever em detalhes tudo o que vi pelo caminho... mas enfim, no começo desta trilha, tinha algumas árvores, mas a frente, veio um caminho com matinho ou graminha, sei lá o que era exatamente devido a escuridão e antes de chegarmos na praia, tinha um caminho de areia com pedrinhas, essa foi a pior parte, pois já que eu estava de pés descalços por conta do salto, tive que andar bem devagarzinho... mas pra minha sorte, a galerinha me esperou.

Finalmente ao final da "trilha", chegamos ao nosso destino, a praia... fomos primeiro numa pedra e tiramos algumas fotos belas por lá... em seguida, atravessamos para o outro lado da praia e no meio do caminho, eu resolvi molhar meus pezinhos na água que estava morninha...


Chegando ao outro lado da praia, tiramos algumas fotos na ponte e seguimos mais para frente... pelo meio do caminho, nós conversávamos, parávamos pra descansar eee... tirávamos fotos.


Nessa aventura, passamos ainda por um parquinho, um campo de futebol e por um local que segundo os meninos, no passado, foi uma senzala (local aonde prendiam escravos) e atualmente é um salão de festa. Foi neste local que os meninos resolveram nos assustar um pouco mais com a histórias do lugar que eram um pouco assustadoras, tristes e interessante se olhar pelo ponto de vista histórico. Pra me assustar, o de boné me cutucou com um graveto seco de árvore e, um pouco depois, o sem boné segurou no meu pé, fazendo bú... descrevendo "a cena" agora, pode parecer engraçado, mas na hora, aquelas histórias com essas traquinagens, pegaram-me de surpresa e resultou num, ou melhor, em dois gritinhos bem escandalosos como aqueles que só eu sei dar... e olha que, apesar de eu ser bem medrosa, nem estava com muito medo, só estava prestando atenção nas histórias enquanto tentava aclamar minha irmã e minha sobrinha, dizendo a elas que a mente deles era muito fértil... Porém, após o susto, eu ri de mim mesma, eles pararam com as histórias e nós 5 fizemos o caminho de volta pra casa.


Ps.: Dentre as histórias contadas pelos boys, eles disseram que vez ou outra aparecem esquilos gigantes de 100kg pela floresta, lobos entre outros bichos, esta foi a parte "fantasiosa" do bate-papo; eles falaram, ainda, sobre o que acontecia com os escravos na senzala, esta foi a parte "histórica", de certa forma "uma linda assustadora" e ao mesmo tempo "triste" da conversa e, por fim, um deles, o sem boné conversou comigo algo sobre illuminati, esta foi a parte que  eu prefiro chamar de "mística" da conversa, e ele nem falou muito, pois disse ser algo ruim que pode deixar uma pessoa perturbada, ele só comentou algumas coisas como crítica.

Encerramos a noite, ou melhor, a madrugada com outros tipos de assuntos... algo mais agradável e alegre para aquela ocasião. E antes desse bate-papo, ou seja, assim que chegamos em casa, pude ver um coelho bem fofo saltitando entre a casa e as árvores, acho que ele estava escondendo os ovinhos de Páscoa (risos), já que esta história aconteceu nesta época e ainda este ano.

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa tarde!!!
    Minha amiga, que maravilha poder conhecer esta sua grande aventura, de vez em quando é bom inventar algum passeio diferente para quebrar as regras e mudar um pouco o cotidiano. Parabéns pelo texto, gostoso de ler, foi bom conhecer esse seu passeio, valeu minha amiga!
    Tenha uma linda e abençoada noite!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Barbie
    passear com amigos é tudo de bom!
    Gostei muito da foto com os pés na água, essa foto para mim, é poesia pura!
    É isso aí tem amigos que são mais chegados do que irmãos!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. @Dú Pirollo Sim sim... com certeza, as diversões ao ar livre fazem bem para qualquer pessoa... ;D
    Abraços e tudo de bom!

    @Nestor Adoro passear... e é nesses passeios que minha criatividade para tirar fotos fica mais "aflorada"... (risos)
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Barbie querida, passear a noite entre árvores, chegar a praia e é claro não podem faltar as histórias e tudo de bom. Junto a natureza, perto de quem se gosta. dando boas gargalhadas ou gritinhos para tornar a noite mais emocionante.
    Isso é ótimo!
    Beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  5. @Aurélio Isso é verdade, minhas melhores histórias acontecem com meus amigos. ;] beijusss e tudo de bom pra ti!

    ResponderExcluir