quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Teste que a Unimed elaborou: Idade Interior!

Agora irei recompartilhar um teste very cool que foi elaborado pela Unimed e eu recebi via e-mail. Ele é só uma dessas coisas que a internet nos proporciona. Perca, ou melhor, dispense alguns minutos do teu tempo para fazer. Ah! Ligue o som antes de fazer.

Para começar clique no link da 1º figura abaixo e siga as regras:

1) - Quando a página carregar, vai aparecer uma caixinha com um link escrito: "descubra a sua", como aparece no desenho abaixo, você deverá clicar na setinha verde;

2) - Em seguida, vai aparecer um link para você informar a sua "idade real", vai em cima dos números e escolha em cada caixinha;

3) - Após isto, vem o teste com as perguntas que são divididas em três etapas:

a) Perguntas sobre alimentação (neste item, eu perdi 5 anos);
b) Perguntas sobre saúde (neste, a soma foi de 9 anos a menos);
c) E no último, perguntas sobre o estilo de vida (neste item, é que eu ganhei 2 anos dos que eu já tinha perdido e o meu resultado foi 7 anos a menos na minha idade real, pelo menos continuei bem...)

Obs.: Além disso, o teste é iterativo, ou seja, o bebê (boneco) fala tudo o que é necessário você fazer. Isso torna o teste mais dinâmico e interessante.

Idade Interior

Após você realizar o teste, vai aparecer uma tela com o resultado, conforme as figuras abaixo, mostrando, ainda, o que você precisa cuidar e aonde você mandou bem. Além disso, você poderá postar os resultados no "twitter, Orkut ou Facebook".


E sobre os resultados negativo e positivo, eu já sabia mais ou menos, pois no negativo, ele diz que eu preciso me exercitar, realmente eu, ainda, não pratico exercício físico e sei que preciso; já no positivo, ele diz que eu me alimento muito bem e isso é sem dúvida.

Curiosidades a parte: Notei lá no site mesmo, no dia em que fiz este teste (26 de março de 2011), que antes de eu ter realizado o teste, 3.863.606 pessoas já fizeram o teste, descobrindo quantos anos tem interiormente. E dos que fizeram: 27 anos é a idade média de quem faz o teste; 22 anos é a idade média interior dos homens brasileiros; 19% dormem mais de 7 horas todas as noites; 33% são mais jovens do que parecem; 25 anos é a idade média interior da mulher brasileira e 7% comem fruta diariamente.

Bom, agora "tá" com vocês, comecem a "brincadeira" e vejam os hábitos que precisam melhorar e os que podem continuar.

Um comentário:

  1. Olá amiguinha Barbie! Fiz e adorei! Super inteligente esse teste da Unimed, divertido e informativo. Num tom de brincadeira eles dão dicas importantes sobre a nossa maneira de viver, no meu caso eu sei que extrapolo mesmo, e da maneira + errada possível, mas depois desse teste, vou tentar me corrigir, pelo menos um pouquinho,kkkk. bjnhos.

    ResponderExcluir