segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Testes de QI e inteligência - Exercitando o cérebro

Na época em que eu "descobri" estes testes, foi por conta de um desafio e quando me lançam um, mesmo que por rebeldia, eu, por curiosidade e determinação, faço. Mas a verdade é que nem sempre é pelo desafio, pois minha teimosia só me permite fazer o que eu considero interessante.

Este "desafio", foi lançado numa conversa com um amigo, em maio deste ano e fazendo alguns passeios pela internet, achei 3 testes de "inteligência e Q.I." bem interessantes, pois além de medir a inteligência, ajuda como posso dizer... Ah! no treino do cérebro.

Em meus passeios, encontrei testes com níveis de dificuldades que julguei: simples, razoável e complicado, na ordem que serão apresentados a seguir. Escolha um ou todos, clique nos links abaixo da imagem e divirtam-se!


Teste I: simples (para medir seu nível de Q.I.)

simples

Teste II: razoável (para medir seu raciocínio e lógica)

razoável

Teste III: complicado (teste elaborado por chineses)

complicado


Fontes das imagens: imagem do teste simples, imagem do teste razoável e a imagem do complicado é do site do jogo mesmo.

Obs. a parte: só para saber, na época em que fiz (maio/2011), no teste simples, meu Q.I deu 121; no razoável, eu não tentei; e no complicado, tentei e desisti. Porém, caso alguém tente e não consiga fazer o complicado, se desejar, eu digo a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário