sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como elaborar um vídeo de aniversário

Depois de um tempinho, vim dar continuidade nas informações referentes à comemoração de meu aniversário deste ano. E a informação de hoje é a respeito da elaboração e do significado do vídeo de meu aniversário. Neste post, falarei sobre o "making off" do vídeo (escolha de fotos e músicas), o processo de montagem do vídeo, como ele foi passado no dia da festa e sobre o encanto que ele causou nas pessoas.

O vídeo foi elaborado por uma amiga e para tal elaboração, ela solicitou que eu separasse de 60 a 80 fotos e escolhesse 3 músicas que eu gostasse. 


Making off do vídeo:

Na escolha de fotos, separei um total de 90, foi um pouco mais do que a quantidade solicitada, mas isto não atrapalhou a montagem... escolhi fotos desde o meu nascimento até a atualidade, separei ainda fotos com meus amigos e pedi que minha sobrinha fizesse o mesmo com relação as fotos dela... e talvez, este seja o motivo do "excesso" de fotos, pois tanto eu quanto ela adoramos tirar fotos. Além disso, ao final do vídeo, eu pedi para ser incluído uma mensagem para os convidados.

E na escolha de músicas, escolhi 3 mesmo, conforme tinha sido pedido. E minhas escolhas foram: Hey Soul Sister, de Train; California Gurls, de Katy Perry feat Snoop Dogg e Firework, de Katy Perry.


O processo de montagem do vídeo:

A montagem para a história do vídeo foi feita dando ideia de um livro para combinar com o tema da festa, neste "livro" continham 3 capítulos onde através de fotos, contava a história de minha vida e a história da vida de minha sobrinha.

A história do primeiro capítulo, foi contada ao som de Hey Soul Sister e tinha como título: "Minha história... Por onde andei e por onde ando..."; Já no segundo capítulo, a história foi contada ao som de California Gurls e tinha como título: "A história de minha linda sobrinha..."; e por fim, no terceiro capítulo, a história foi contada ao som de  Firework e tinha com título: "Minha história com familiares e amigos".

No final das contas, o vídeo se transformou numa espécie de filme-livro-musical super interessante e em suma, este é o significado dele... E quem sabe este vídeo... este festa... esta história vire um livro, ou pelo menos parte dela... afinal, a festa foi inspirada no meu blog e eu já tenho mesmo a intenção de publicar um livro a respeito dele.

Ah! e eu não poderia deixar de mencionar que eu fiz três montagens pelo montafoto para o que foram as capas de cada capítulo deste "livro".

Abaixo, o vídeo:


Ps.: As músicas "originais" deste vídeo tiveram que ser substituídas pela música Love's Promise de Stuart Jones ao ser postado para o Youtube por conta dos direitos autorais, mas isso não fez com que ele perdesse seu encanto, pois a música atual, também, é linda e eu sou, completamente, apaixonada por piano. E só para saber, no primeiro dia de sua postagem, ele teve uns 100 acessos e hoje, já está com quase 500.

Ps.2: E fica combinado assim, outro dia venho aqui falar sobre direitos autorais e como usar músicas sem ter esse tipo de problema, pois é... errando a gente aprende!

Ps.3: Recentemente, descobri que meu desktop tem um programa de montagem para vídeos, seu nome é "Windows Movie Maker"... só há um detalhe, ainda não sei usar, mas quando eu aprender, vou aqui para lhes contar. Mas já vou lhes adiantando que o programa é fácil e bom.


A demonstração e o encanto do vídeo:

No dia da festa, o vídeo foi passado um pouco antes do parabéns, conforme o roteiro que eu planejei, após o vídeo, eu dei uma breve explicação sobre o significado da música Firework, li um texto similar a este significado que tinha o nome de "Brilho Interior"... achei o texto mais lindo que já recebi em minha vida e o recebi dois dias antes da comemoração de meu aniversário e por fim, estourei uma chuva de prata que era para lembrar "fogos de artifício". A apresentação encerrou aos aplausos de meus convidados.

Abaixo, a foto da chuva de prata:

Foto editada online no: Picnick

Depois que a festa acabou eu cheguei em casa, postei o vídeo no Youtube e compartilhei o link nas minhas redes sociais para que os convidados que não puderam ir, pudessem assistir ao vídeo online.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


E eu ainda volto para comentar e compartilhar com vocês, informações sobre: o bufê (almoço), a sobremesa da festa, o look da festa e a festa. Agora falta pouco... bem pouco mesmo!

2 comentários: