segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Especial: Katy Perry revela o significado de Firework

Não há dúvidas de que todas as músicas da Katy Perry fazem sucesso, mas há uma em especial, que fez com que em fevereiro deste ano eu pesquisasse mais sobre a história da música. Bem... há um provérbio que diz: "Quem procura, acha!" E foi isto que aconteceu, eu encontrei informações sobre o verdadeiro significado da música Firework. E o significado em si é, realmente, lindo, não é para menos que a música e a cantora façam tanto sucesso!

Detalhe: É que de tanto gostar desta música, fiz um vídeo para meu aniversário deste ano com esta música.


Abaixo, a matéria que eu encontrei:



O videoclipe "Firework" da Katy Perry, vai além dos fogos de artifício. A canção é a descrição da superação de vida, onde as faíscas, significam a "força de viver". No videoclipe nos deparamos com situações emocionantes e narrativas de vida descritas em imagens, e foi justamente esse interesse na força da vida que Katy Perry escreveu "Firework", a canção que tem o poder de elevar a auto-estima das pessoas. 

Em sua mais nova entrevista a MTV, a cantora revelou o significado do clipe da canção, e a entrevista foi compilada com os making Of's das gravações, na entrevista a cantora fala sobre a influência da música na vida das pessoas, e ainda sobre vencer os desafios. O especial foi transmitido pela MTV no final do ano de 2010!

"Firework não é apenas um monte de faíscas que voam a partir do peito das pessoas. Há realmente um significado por trás de todas essas explosões", falou Katy Perry a MTV, sobre o que a inspirou para fazer a música e o vídeo, "É como cada um pode "acender a luz" dentro de si próprio".

O conceito para a música "Firework" era simples: "Eu estava pensando sobre como é preciso apenas uma pequena faísca para fazer algo tão grande como um fogo de artifício". Mas a produção de  vídeo não foi apenas baseada em fãs que estavam dançando em volta da Katy Perry, ou apenas para mostrar as situações cotidianas e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas.

Para fazer o videoclipe, Katy Perry teve a ideia de ir a Budapeste, um dos lugares mais necessitados da europa, e fez algo fora do comum. A cantora fez uma espécie de concurso entre os jovens e crianças - mandou que todos escrevessem cartas para ela falando de suas dificuldades e de como eles as conseguem vencer. Depois de ler as histórias, Katy escolheu 250 crianças e adolescentes para fazer o videoclipe de "Firework".

"Fogos de artifício é a nossa vida e como nos relacionamos com ela, as histórias são emocionantes e me alegro por ter participado delas", disse a cantora na entrevista. Essa é uma das razões para se acreditar na história que se passa durante toda a narrativa, quando ela disse que iria fazer "clipes maiores que o mundo" não quis falar literalmente, no sentido da palavra, mas em serem maior que as diferenças e tão grande quanto a vontade de lutar.

"Apesar de ser conhecida pelo seu senso de humor e de natureza leve. há amor em Katy Perry. Ela é quente e grave quando se fala sobre as crianças que apareciam no vídeo, e isso me fez sentir uma paixão ainda não despertada", disse o entrevistador James Nicole no fim da entrevista.

E mais abaixo, você poderá ver os vídeos na íntegra:

Vídeo 1 (Projeto com a história em of de Firework):


Vídeo 2 (Making of oficial de Firework):



Ps.1: Esta matéria foi postada pela primeira vez em meu antigo blog e me deu tanta sorte que recebi um convite para participar do Projeto PaperBlog do qual eu fiz parte por 4 meses.

Ps.2: E esta música fez bastante sucesso no Rock In Rio 2011 em que eu estava lá... E sobre o dia 23 de setembro deste grandioso evento eu voltarei aqui para contar como foi... tim tim por tim tim, okay, friends!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário