segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Motivação: I can be tough, I can be strong.


Segundo o minidicionário da Língua Portuguesa Aurélio, determinação é o ato ou efeito de determinar (-se), é uma resolução, é uma decisão. Ou seja, a pessoa que resolve se motivar por alguma mudança em sua vida, precisa estar determinada para chegar aonde ela deseja e para isso, ela deve pensar como uma certa frase de uma música que começa dizendo "I can be tough, I can be strong" (eu posso ser firme, eu posso ser forte).

Há cerca de um ano, conversando com uma amiga para motivá-la, criei um texto, que dizia que na vida estamos sempre em busca de sonhos e realizações que possam nos deixar satisfeitos... Esses sonhos podem ser um curso, uma faculdade, um emprego, uma promoção, uma casa, uma viagem, ou simplesmente, um carro, como este na foto abaixo (New Fiesta 2012) que por sinal é lindo!!!

Fonte da imagem: Google imagens

Navegando pela internet e lendo uma matéria na seção de automóvel, deparo-me com este lindo veículo e penso, eu me sentiria feliz nele!? Enfim... Este é apenas um exemplo de motivação.

Mas estamos sempre querendo algo e quando conseguimos, mudamos nosso foco... nossos desejos para outros que julgamos serem mais interessantes naquele momento. Mas é aí que eu pergunto, estamos fazendo por onde conquistar o nosso alvo?

Levantada esta questão, respondemos a pergunta e partimos para melhorarmos ou continuarmos um plano... Plano para atingir o alvo que pode não ser necessariamente um carro... Por exemplo, se uma pessoa está desempregada, ela precisa fazer um plano para conseguir um emprego e depois agir, fazendo currículo, cursinhos, etc. Com estas ações realizadas, com certeza ela será chamada para um processo seletivo, e melhor, estará segura para passar por uma entrevista... conseguindo um emprego, ela muda o alvo.

Lendo este texto, faça uma  reflexão... veja quais são os seus desejos e faça planos... Eu mesma, quando o final do ano se aproxima, sempre faço planos para 1, 5 e 10 anos. É claro que os de 5 e 10 anos estão sempre mudando, mas eu nunca deixo de fazer. Isto é o que eu chamo de planos a curto, médio e longo prazo respectivamente.

E você? Tem um sonho? Está fazendo algo para conseguir atingir seu alvo? Então o que espera? Pegue "papel e caneta" e se planeje!

Desejo-te sucesso, acredite em si que você consegue!!!
Cordialmente,
B. Californiana

6 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, planejar a vida e tomar as decisões é essencial para se obter sucesso, ninguém consegue nada esperando cair do céu. Devemos sempre estar sonhando,planejando e lutando por alguma coisa. Valeu minha amiga, adorei o texto, muito bom!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços e muita paz e luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie,

    acredito que existam duas categorias de sonhos, os que nascem para serem sonhos e os que nascem para serem realizados, somos nós quem determinamos qual será a categoria de cada um dos nossos sonhos e te digo mais, todos os sonhos que colocamos na categoria dos "para realizar", nós os realizamos.

    Boa semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. @Dú Pirollo É verdade, tudo fica mais "fácil" se for planejado!
    Sei que é impossível planejar todos os nossos passos, mas até aquelas ideias inusitadas (de última hora) que nos surpreendem fluem melhor se tivermos outros planos em prática.
    Abraços e tudo de bom!

    @Van Com certeza! Na minha vida, tem sonho que eu realizo antes do prazo planejado... outros depois... e os poucos que eu não realizo, são os que eu desisti por algum motivo.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. ola Barbie,

    Brilhante reflexão,

    Costumo chamar de projetos de vida,aquilo que você almeja se tronando um projeto em construção , onde se planeja e começa a trabalha pra que ele se realize,lembrando sempre que podemos ser e ter oque quisermos, desde que trabalhemos pra isto....Sonha é preciso, acreditar que se fará se torna necessário...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida, primeiramente, ja pode tirar aquele velho plugin de responder aos outros, usando o @destinatario. Com o novo recurso do blog, qualquer um pode responder a um comentario especifico, incluindo voce.

    Quanto a postagem, é como Van disse... o que colocarmos na categoria "para realizar", realizaremos. só depende de nós. Abraços

    ResponderExcluir
  6. @Ceci Obrigada e é por ai mesmo! *-*" Afinal, nada cai do céu e a determinação é necessária para a realização de nossos objetivos. ;] Abraços e tudo de bom!

    @Djoni Filho Gosto de responder num único comentário todas as respostas... ;]
    Sobre a postagem, indubitavelmente, pois o que não é realizado, ou foi porquê desistimos ou foi porquê não "trabalhamos" para virar real. Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir