quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Depois que termina, começa... coisas da vida!

Seguindo com os comentários pertinentes ao livro eclético que eu tinha lido, é só para saber, até o dia 6 de janeiro de 2011, hoje vim finalizar com temas novos do tipo:

a) pele: principalmente no quesito no verão, melhor dizendo, sol... E para nós, brasileiros, que vivemos num "país tropical", devemos ter cuidados redobrados, usando protetor solar e hidratante quando sair e principalmente, no verão. Ah! acessórios como óculos de sol, chapéu e guarda-sol, são essenciais quando for à praia ou à piscina.


b) alimentação: quase ninguém gosta, mas verduras e legumes não podem faltar à mesa. E outra coisa: Evite consumir bebidas alcoólicas e fumar, se fizer, faça com moderação, okay!? Abaixo, exemplos de alimentação que se deve evitar e alimentação ideal.

(de um lado, lanche do Mac Donald's - evite e do outro Yaisoba de frango - ideal)

2) - Maneiras de se vestir: bom, acredito que nada mais combina comigo do que moda... prezo pelo charme e estilo, acredito que para cada local e ocasião exista uma roupa apropriada, não dá pra ir à uma igreja com roupas decotadas e muito menos ir à praia de calça jeans. Ah! e um detalhe básico para as Girls: "vestido de festa, é uma peça que não pode faltar no armário e  nem na mala, quando fizer uma viagem, afinal nunca se sabe quando uma vai aparecer. Eu mesma, já passei por algumas situações assim e me saí super bem por estar prevenida. Detalhe: gosto de ter duas opções, sendo um para festas sociais e um para baladas.


3) - Danças: fala sobre dança de salão, balé, jazz, contemporâneo, clássico, etc. Sobre estilos de dança, também, é algo que me encanta e fez eu lembrar dos tempos em que eu praticava jazz, dançando entre várias dança, a dança espanhola, adorava!!!


4) - Jogos: Fala de jogos, como Xbox, PlayStation e Wii... bem eu ainda acrescentaria, jogos de tabuleiro, como Xadrez, Banco Imobiliário, etc. Fala ainda de instrumentos musicais, como aprender a tocar algo e eu nem preciso dizer que eu gostaria de aprender a tocar piano, né!? E até sobre leitura de livros fala, isso é bom para poder diversificar o vocabulário e aprimorar seu próprio idioma, tem gente que quer aprender a falar Inglês, Espanhol, entre outros, mas não domina nem o seu idioma.


P.s.: E eu já ando fazendo pesquisas mais profundas na internet para saber sobre onde comprar piano e quem sabe praticar. Mas seria apenas por Hobby, nada sério... (risos)

5) - Preconceito: Gostei desse tópico, pois no mundo em que vivemos as pessoas são cheias de preconceitos. E é claro que o mais comum e evidente é o racial, mas existem outros, que são: pessoas gordas, pessoas magras, nerds, deficientes, enfim tudo o que for diferente e chamar atenção... Vivemos num mundo com tantos problemas e ainda tem gente que perde tempo com preconceitos.

6) - Turismo: E para finalizar, o livro fala de pontos turísticos e lugares diferentes e isso, também, me agrada muito, sou uma pessoa que conhece e já fui à 100% dos principais pontos turísticos carioca, a verdadeira Cidade Maravilhosa; além disso, adoro fazer passeios, ir a festas e conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes.




P.s.2: Agora... comentários a parte, comecei a ler este livro sem grandes prentenções, pois o comprei influenciada por outro, ou melhor outros (coleção, saga...), que ainda não terminei de ler. Antes de ler o primeiro estava sem coragem, pelo fato do livro ser grossinho e este que eu tinha lido, apesar de ser fininho e você não dar nada por ele, ele é surpreendente... Fala muito em pouco. E vou confessar que logo após ter lido este "livrinho", já li dois dos outros e estou na metade do terceiro, fora os outros livros fora desta coleção que eu li entre o intervalo de um e outro da coleção... Pois é depois que termina, começa... coisas da vida!

Os links abaixo, podem lhe interessar:

2 comentários:

  1. Olá amiguinha Barbie! Desculpe a demora para retribuir as visitas, mas aqui estou! Você linda como sempre; já fiquei sabendo que frequentou o Rock in Rio, a amiguinha está em todas, hem! Adorei as dicas desse post, mas olha o lanchinho do Mac Donalds! Adorooooo! bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita e elogio!!! Sei que "mandei mal" na escolha da foto alimentação, pois falo de comer legumes e verduras (saudável), mas lanço uma foto de "besteiras" (nada saudável, mas eu, também, adooooro)... he he he. No futuro, trocarei a imagem por uma "saudável"... e lembre-se, o Mac Donalds só tá liberado se for esporadicamente. ;] E sobre o RIR foi nota 1.000.000, no futuro abrirei posts contando como foi com direito a imagens do local.

    ResponderExcluir