domingo, 30 de outubro de 2011

Hidratação com glicerina para os cabelos

Cerca de dois meses atrás, através de uma rede social, uma amiga compartilhou uma dica que eu considerei espetacular. A dica era sobre beleza... beleza para os cabelos usando glicerina!


Lá ela dizia que a glicerina líquida era perfeita para hidratar e dar brilho aos fios ressecados e que ela usava no cabelo dela, já que ela descolore e esse processo resseca demais... Enfim, eu fiquei meia cética com a novidade, mas como estava com o cabelo muito ressecado devido a escovas e piastras, resolvi comprar para testar em meu cabelo... E sabem qual foi o resultado? Maravilhoso! 

A glicerina líquida pode ser usada com creme, após lavar o cabelo ou pura, antes de lavar o cabelo, sendo uma vez por semana ou a cada quinze dias, dependendo do grau de ressecamento dos fios. Eu, particularmente, uso um pouco menos do que a medida da tampa do produto, mas dependendo do volume ou comprimento do cabelo, pode ser usada uma tampa cheia.

Fazendo uns passeios pela internet, vi na Wikipédia (Glicerol: aplicações - medicamentos - item 5), que ela realmente é usada em cosméticos como cremes e loções para manter maciez e umidade da pele e numa outra consulta ainda na Wikipédia (Umectante), vi, também, que ela é usada em mais de 14 tipos de cosméticos, entre eles xampus e condicionadores com a finalidade de manter os cabelos hidratados.

Hoje em dia, além dos cremes que eu já usava para hidratar, uso a glicerina. Outra "vantagem" da glicerina, é o preço, em qualquer farmácia ela não sai por mais de R$ 5,00. Enfim, esta é uma forma prática e econômica de conseguir brilho no cabelo.

9 comentários:

  1. GENIAL! Não acerto um creme que hidrate o meu cabelo como eu quero, vou testar com a glicerina. Posso misturar no creme sem enxague? Ou tenho que enxaguar o cabelo depois? Como você fêz? Volto p/saber a resposta. bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. Tem que enxaguar...
    Bem, eu já usei de duas formas:
    1) - Com pressa: passei no cabelo sujo, deixei agir por 15 minutos e depois lavei, normalmente, com xampu e condicionador.
    2) - Com paciência: primeiro lavei o cabelo com xampu e após o enxague usei um creme de hidratação por 15 minutos. Depois de retirar o creme de hidratação, coloquei a glicerina por mais 15 minutos... por fim, ou seja, após retirar a glicerina, passei o condicionador, levei e tá pronto.
    Detalhe: a terceira maneira, ainda vou experimentar, e será da seguinte forma: lavarei o cabelo com xampu e usarei a glicerina já no creme de hidratação, depois enxaguarei e estará pronto.
    Ps.: Depois, conte-me como fez e como ficou, okay!? beijusss e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. qual a melhor maneira de usar a glicerina nos cabelos para ele ter um resultado espetacular.beijos jesus tem um plano lindo na vida de cada um que esta lendo essa mensagem.beijosss...

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Eu não sei ao certo qual a maneira ideal, mas a que eu faço com mais frequência é: antes de lavar o cabelo, passar um pouco nas pontas e subir um pouco no comprimento, livrando o couro cabeludo, depois lavo com xampu e condicionador.
    Espero ter ajudado! Abraços e que Deus te ilumine também!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, usei glicerina pura sem creme no meu cabelo foi otima, gostei muito agora vou testar com o creme de hidratação. bjos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, vou esperimentar hoje logo te conto o resultado bjos

    ResponderExcluir
  7. meu cabeloo ficou mais embuxado doqee ja estava :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena! Então eu te aconselho a procurar um médico dermatologista ou clínico geral, às vezes, o cabelo enfraquece por conta de uma saúde debilitada (má alimentação, stress, etc) e, sendo isso, não há produto que resolva. ;]

      Excluir
  8. Olà....Usei no creme de hidratacÃo e depois enxaguei...

    Adorei o resultado...uso e recomendo...

    nao vao se arrepeder...

    bjosss



    ResponderExcluir