domingo, 16 de outubro de 2011

Museu da Barbie: Apresentação das Deusas

Conforme, minha promessa, hoje, irei compartilhar e dar continuidade com as informações referentes à visita que eu fiz ao museu da Barbie em julho deste ano.

Logo na entrada do museu, tinha algumas bolas transparentes com lindas Barbies dentro, essas primeiras bonecas, são as Deusas e elas parecem até uma jóias de tão lindas e encantadas... Hmmm! Não é a toa que o Museu é Encantado!

A seguir imagens com breves explicações sobre as Deusas:
Fonte das explicações: Folder e placas do museu

- Deusas: Barbie presta uma homenagem à Deusas e Rainhas, cultuadas na Grécia e no Egito durante a Antiguidade. Representadas através de vestimentas sofisticadas e os costumes de uma era passada, as rainhas incorporam os sonhos de um mundo de fantasia, celebrando o poder e a força da mulher, remetendo aos contos de fadas, onde tudo é possível de se realizar. Nas imagens abaixo: Cleópatra (Rainha do Egito), Afrodite (Deusa da Beleza), Flora (Deusa da Primavera), Atena (Deusa da Sabedoria), Deusa do SolDeusa da ÁfricaElizabeth I (Rainha da Inglaterra), Maria Antonieta (Rainha da França) e Imperatriz da China.


Mais abaixo, informações sobre cada Deusa e imagens da maioria delas:


1) - Cleópatra (Rainha do Egito): Barbie Cleópatra - Elizabeth Taylor Barbie in Cleópatra, 2000: O magnífico vestido dourado reflete seu status de poder e identidade com a deusa Ísis. O manto de penas a envolve como as asas de um pássaro, simbolizando a harmonia cósmica. A naja em sua cabeça é um sinal de proteção. Ela é Cleópatra, a fascinante rainha do Egito. Deusa, mito e realidade, Cleópatra foi interpretada no cinema pela lendária atriz Elizabeth Taylor. Os traços do rosto da boneca capturam fielmente a beleza da atriz, considerada uma das mais belas mulheres de todos os tempos.

2) - Afrodite (Deusa da Beleza): Barbie Deusa da Beleza - Gooddess of Beauty Barbie, 2000: Barbie como Afrodite, a deusa da beleza e do amor nascida no mar, é uma rica inspiração. Na Grécia antiga, era chamada Afrodite, na Roma antiga, era conhecida como Vênus. Menos de 25.000 unidades desta boneca foram produzidas para todo o mundo.




3) - Flora (Deusa da Primavera): Barbie Deusa da Primavera - Goddess of Spring Barbie, 2000: Uma das deusas mais cultuadas do Monte Olimpo, que despertava o mundo do sono do inverno com seu delicado buquê de flores e sua exótica feição. Na Grécia antiga, era chamada de Clóris, em Roma antiga, era conhecida como Flora. Somente 17.000 unidades desta boneca foram produzidas para todo o mundo.




4) - Atena (Deusa da Sabedoria): Barbie Deusa da Sabedoria - Goddess of Wisdom Barbie, 2001: Barbie captura da beleza da deusa Atena, filha de Zeus. Conhecida como deusa da sabedoria, era patrona das artes e guardiã das riquezas dos reinos. No seu braço direito, carrega uma coruja, símbolo da sabedoria. O cabelo puxado para o alto e com tranças caídas era costume na Grécia antiga. Em Roma, era conhecida como Minerva.




5) - Deusa do Sol: Barbie Deusa do Sol - Goddess of the Sun Barbie, 1995: Ela chega a nós com grande esplendor. Luzes emanam das milhares de contas de seu vestido. Alguns dizem que ela cruza o céu em uma carruagem brilhante. Outros dizem que ela navega em um barco de ouro. Ela é a Barbie Deusa do Sol. Criação suprema do estilista Bob Mackie.



6) - Deusa da África: Barbie Deusa da África - Goddess of África Barbie, 1999: Laranja, branco, negro e marrom refletem as cores exóticas que vestem as selvas e o interior da África. E cobrem também o corpo da Barbie em um esplendoroso vestido com centenas de contas coloridas artesanalmente costuradas. A boneca usa um elaborado colar e plumagem de penas na cabeça. Criação do estilista Bob Mackie. Foram produzidas menos de 20.000 exemplares desta boneca para todo o mundo.

7) - Elizabeth I (Rainha da Inglaterra): Barbie Rainha Elizabeth I - Queen Elizabeth I Barbie,2004: Barbie está imponente nesta homenagem à Rainha Elizabeth I e ao famoso vestido usado nas cerimônias do reino, Rainha Elizabeth I reinou na Inglaterra até 1603 e era amada por seu povo. A gola de rendas estilo Médici e o penteado para trás lhe conferem uma elegância clássica, típica da realeza inglesa.





8) - Maria Antonieta (Rainha da França): Barbie Maria Antonieta - Marie Antoinette Barbie, 2003: Barbie é o retrato da realeza como Maria Antonieta, rainha da França no século XVIII. Ela traja um extravagante vestido com dobras, laços e rendas, próprios do estilo rococó. Seu colar de 647 diamantes foi escândalo na época, desencadeando a revolta popular pouco antes da Revolução Francesa. Menos de 6.000 unidades desta boneca foram produzidas para todo o mundo.



9) - Imperatriz da China: Barbie Imperatriz do Florescer Dourado - Empress of the Golden Blossom Barbie, 2009: A magia da Ásia torna-se viva nesta deslumbrante e rara boneca de coleção. Como uma imperatriz chinesa, Barbie está pronta para reinar e defender seu vasto império. Ela faz parte de uma tradicional dinastia chinesa, e vive no majestoso palácio imperial. Somente 4.700 exemplares desta boneca foram produzidos para todo o mundo.



Os links abaixo, podem lhe interessar:

As informações sobre Deusas terminam por aqui, mas sobre o museu, ainda voltarei para falar sobre as galerias: Vintage, Fashion, Celebridades, Black Barbie, Luxo, Barbie & Ken e Volta ao Mundo. Além da brinquedoteca e um pouquinho da história dos criadores. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário