sábado, 29 de outubro de 2011

Nissan vence Festival Brasileiro de Publicidade

Pois é não tem jeito, alguns hits são tão bem elaborados que contagiam qualquer mente, prova disso é aquela "música" dos Pôneis Malditos da peça publicitária da montadora Nissan lançada em julho deste ano.

Abaixo, o vídeo da campanha:


Em seu site, a Exame afirma que o comercial ridicularizou os motores das picapes rivais e conseguiu alcançar o primeiro lugar no Treding Topics Brasil, além de ocupar o sexto lugar entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. E tudo isso porquê a propaganda misturou fofura com "maldição"... a maldição do pônei... maldição que foi parar até nas redes sociais. 

Há 10 dias, saiu no jornal O Globo, a notícia de que essa "brincadeira" foi vencedora da 37º edição do  Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A campanha produzida pela Agência Lew Lara venceu os grandes prêmios nas categorias de Internet e Filmes.

O festival foi realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro e tinha como objetivo premiar as melhores campanhas de marketing no país. O evento teve mais de 1.400 peças inscritas. E é o único que contribui para formar e incentivar novos talentos, inclusive de universitários.

5 comentários:

  1. Merecedora. Foi hit em TV e Internet e não duvido que tenha impulsionado a venda de veículos. E a propaganda era muito engraçada mesmo.já atolou alguma vez na vida, num carro bonitinho, noooooossa! Tristemente engraçada rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, adorei
    adorei seu blog já tô te seguindo, te espero no meu blog
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  3. @José S. Pereira A campanha impulsionou as vendas!? Não duvido nadinha... (risos)
    @Any Brasil Obrigada! E "Xá cumigo" que visito sim... Detalhe: Estou para criar aqui uma página com os blogs amigos e você estará nela! ;]

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Minha amiga, como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio... deixa eu repassar para 10 pessoas antes que a musiquinha fique fazendo parte da minha vida... rsrsrs... melhor se prevenir...
    Bela postagem, parabéns!
    Tenha uma dia maravilhoso e abençoado!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Dú! Propaganda é tudo!
    E bem lembrado... Acredito ser por isso que ela não sai da minha cabeça... hahahaha Agora, dê-me licença, pois quem vai repassar sou eu! ;D

    ResponderExcluir