sábado, 29 de outubro de 2011

Nissan vence Festival Brasileiro de Publicidade

Pois é não tem jeito, alguns hits são tão bem elaborados que contagiam qualquer mente, prova disso é aquela "música" dos Pôneis Malditos da peça publicitária da montadora Nissan lançada em julho deste ano.

Abaixo, o vídeo da campanha:


Em seu site, a Exame afirma que o comercial ridicularizou os motores das picapes rivais e conseguiu alcançar o primeiro lugar no Treding Topics Brasil, além de ocupar o sexto lugar entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. E tudo isso porquê a propaganda misturou fofura com "maldição"... a maldição do pônei... maldição que foi parar até nas redes sociais. 

Há 10 dias, saiu no jornal O Globo, a notícia de que essa "brincadeira" foi vencedora da 37º edição do  Festival Brasileiro de Publicidade (FBP), realizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A campanha produzida pela Agência Lew Lara venceu os grandes prêmios nas categorias de Internet e Filmes.

O festival foi realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro e tinha como objetivo premiar as melhores campanhas de marketing no país. O evento teve mais de 1.400 peças inscritas. E é o único que contribui para formar e incentivar novos talentos, inclusive de universitários.

4 comentários:

  1. ai que legal, adorei
    adorei seu blog já tô te seguindo, te espero no meu blog
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. @José S. Pereira A campanha impulsionou as vendas!? Não duvido nadinha... (risos)
    @Any Brasil Obrigada! E "Xá cumigo" que visito sim... Detalhe: Estou para criar aqui uma página com os blogs amigos e você estará nela! ;]

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Minha amiga, como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio... deixa eu repassar para 10 pessoas antes que a musiquinha fique fazendo parte da minha vida... rsrsrs... melhor se prevenir...
    Bela postagem, parabéns!
    Tenha uma dia maravilhoso e abençoado!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Dú! Propaganda é tudo!
    E bem lembrado... Acredito ser por isso que ela não sai da minha cabeça... hahahaha Agora, dê-me licença, pois quem vai repassar sou eu! ;D

    ResponderExcluir