domingo, 13 de novembro de 2011

Museu da Barbie: Galeria Luxo

Para quem está acompanhando, hoje, darei continuidade a minha visita ao Museu da Barbie e neta postagem, falarei sobre a Galeria Luxo.


A seguir imagens e breves explicações:
Fonte das explicações: Folder recebido no museu

5) - Luxo: A sofisticada coleção denominada Fashion Model Collection foi lançada na virada do milênio (ano 2000), homenageando o luxo e o glamour de Barbie. Essa coleção se destaca por resgatar o primeiro rosto da boneca, dessa vez moldada em silkstone, um material moderno, resultante da combinação entre um vinil mais duradouro e um acabamento de porcelana mais resistente. Os trajes usados por Barbie buscam inspiração na alta-costura dos anos 1950, com elaborados penteados e acessórios. Esta coleção, que possui número limitado de exemplares, tem se tornado objeto de desejo de colecionadores de todo o mundo. Nas imagens abaixo: Closet, Toilette de Luxo, Aspirações, Cidade e Noite de Gala. Detalhe: descobri que o cachorro da Barbie, também, é um Yorkshire e qualquer semelhança entre a raça é uma mera coincidência (risos)... outro detalhe é que minha Totó, chama-se Barbie Marley e sobre o nome, foi mesmo em homenagem a boneca. (hahahaha)




E mais abaixo, destaque de algumas Barbies desta galeria:

As Barbies a seguir são das seções: Toilette de Luxo (Barbie Lingerie III e IV), Aspirações (Barbie Aeromoça, Barbie Bailarina, Barbie Secretária e Barbie Estilista), Cidade (Barbie Doce Pariense e Barbie Apaixonada por Rosa) e Noite de Gala.





Os links abaixo, podem lhe interessar:


As seguintes postagens serão sobre: Barbie & Ken e Volta ao Mundo. Além da brinquedoteca e um pouquinho sobre a história dos criadores da boneca mais fashionista do planeta.

Bye Bye e até a próxima visita.

4 comentários:

  1. Barbie
    minha filha amou essa coleção! Tive que explicar que dessas não tem para vender rsrsrs!
    Muito ver essas que passaram.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Criança é uma fofura mesmo, Nestor! Eu até já imagino o que ela "pediu" para Papai Noel... (risos). Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, é linda a Barbie Marley, uma fofura, também gostei do nome, nem poderia ser outro... risos... Bela apresentação minha amiga, adorei conhecer, são todas lindas, um glamour!
    Tenha uma linda noite e uma maravilhosa e abençoada semana!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, Dú! ;] E ela (Barbie Marley), realmente, é uma fofura, não sei se é pelo nome... se é pelo tratamento que damos à ela... ou... as duas coisas! =] Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir