terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Natal está chegando...

Quando eu começo a escutar aquele jingle "Já é Natal na Leader..." ou então passeio pelos shoppings e vejo árvores de natal é que me dou conta de que o Natal está chegando e o ano está acabando.

Mas enfim, não é exatamente sobre o jingle da Leader Magazine ou sobre o final do ano que irei falar, mas sim sobre o período natalino, um dos que mais me agradam ao longo do ano, diga-se de passagem, pois com ele vem amigos ocultos, reunião com amigos, festas, festas e mais festas... e este último é o mais divertido.

Mas se bem que, ainda, não é sobre isso que eu iria falar... iria falar, sobre os preparativos para tudo isso, entretanto não faria sentido começar sem essa introdução.

Enfim... na semana que passou, resolvi arrumar o meu quarto e colocar tudo no lugar... ao final da arrumação, resolvi "montar" minha arvorezinha e falo assim no diminutivo, pois ela é bem pequena... mini mesmo. Abaixo, uma foto dela com o mini Papai Noel e um mini presépio.


Só tem uma porém, somente ontem, por curiosidade, resolvi fazer uma consulta pela internet para saber se existia uma época certa para tal atitude e não é que existe! Mas daí a precipitada aqui já tinha montado e agora já foi... Eu até sabia que existe uma data para desmontar que é dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, mas para quem ainda não montou sua árvore e quiser seguir a "tradição", segundo o G1 da globo.com, o dia certo de montar é de 30 de novembro até 16 de dezembro. Nem vou dizer que sou Católica e estou há um tempinho sem ir à missa (risos).

Curiosidades a parte: Minha árvore, meu papai noel e meu presépio foram comprados nas Lojas Americanas e nem foram tão caros assim... Ah! eu comprei um em cada ano e sendo do passado para trás, mas todo ano eles voltam às prateleiras de lá e sempre voltam com outras novidades, tudo muito lindo e fofo.

3 comentários:

  1. Oi, minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, poie é minha amiga o natal chegou rapidinho este ano... também já montei a minha árvore de natal, só que é bem grande, maior que eu... será que também fugi da igreja... rsrsrs... não sabia desta data para montar... já foi. Valeu minha amiga! Tenha uma linda e abençoada noite! Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. É vivendo e aprendendo... Não sabia que tinha uma data certa para montar!
    Muito legal! Você sempre antenada hein!!!

    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  3. @Dú Pirollo Então somos dois "fujões" de igreja e dois "apressadinhos" na montagem de árvore... (risos) Mas já foi, né!? Fazer o quê? (risos) Abraços e tudo de bom!

    @Nestor E não é? Tem data pra tudo... (risos) Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir