terça-feira, 15 de novembro de 2011

Top 10: Frases criativas para ganhar concursos culturais

Sabe aquele dia em que sua criatividade está em baixa? Então... outro dia desses, descobri por um acaso um concurso cultural que oferecia algo interessante para mim naquele momento, entretanto o tempo de participação estava no fim e eu só tinha um pouco mais de um dia para criar uma frase criativa para poder ganhar o prêmio. Enfim, minha frase não foi selecionada e eu não ganhei o prêmio, mas com ajuda das dicas que irei compartilhar mais abaixo, consegui elaborar uma frase a altura do concurso em questão. E pelo que li no site mesmo, essas dicas já ajudaram muitas pessoas.


Detalhe: o concurso permitia que você enviasse mais de uma frase, daí eu criei umas quatros, duas foi antes de eu ler este artigo e as outras duas depois... E sobre as duas que eu criei depois, uma foi no "meio" da noite (depois de ter deitado para dormir) e a outra dentro do ônibus.

Como escrever frases criativas para ganhar promoções e concursos culturais.

Abaixo, as dicas para elaborar a melhor frase e ganhar um concurso cultural:

1 - Leia o regulamento sempre e com atenção. Pode parecer chato e sem importância, mas através de um regulamento, você extrai informações importantes como quem serão os julgadores, quais termos podem ser usados, quantos caracteres e etc...

2 - Leia, leia e leia. A leitura é a melhor forma de você conhecer melhor sobre todos os assuntos, aumentar o seu leque de opções criativas.

3 - Fique atento ao mundo ao seu redor: músicas, filmes, conversa com os amigos, tudo isso pode te dar ideias criativas na hora de criar.

4 - "Frase boa" é um termo relativo, o que pode ser bom para mim, pode não ser para você. Então, preste atenção no que a empresa quer ouvir e não no que você acha que é bom. O autor deste artigo disse já ter ganhado com frases que não teve orgulho nenhum de escrever, mas sabia exatamente que era aquele tipo de frase que a empresa iria premiar.

5 - Quanto aos concursos culturais, onde há por trás uma empresa de Marketing, geralmente de produtos e/ou marcas voltadas para os jovens a dica é: Seja diferente e criativo! Pense em algo diferente de tudo o que você já viu. Trocadilhos e temas da atualidade são importantes.

6 - Se quer ganhar concursos culturais, muitas vezes terá que escrever coisas ridículas, se quiser escrever somente belos textos e frases, vá participar de concursos literários. (Muitas empresas premiam frases toscas e sem sentido).

7 - Se o concurso é feminino, responda como mulherzinha mesmo, sem muitas piadinhas, seja romântica, se a pergunta já é engraçada, abuse do humor. Não existe um padrão, cada concurso quer atingir um tipo de público. Analise-o para escrever a melhor frase que ELES querem ouvir.

8 - Pesquise sobre o produto, sobre a empresa, isso pode te dar muitas ideias.

9 - Todos nós temos um horário em que estamos mais criativos, perceba qual é o seu e faça suas frases nesse horário. Comigo foi isso o que aconteceu, no entanto, eu descobri por um acaso.


10 - Tenha bloquinho e caneta sempre por perto, você pode ter ideias incríveis e esquecê-las se não anotar.

Essas são as dicas que o autor do artigo e eu usei e de certa forma, já usava algumas delas na hora de criar frases e participar de concursos culturais... Espero que sejam úteis para vocês, também!

E não se esqueçam, participem sempre, pois com a prática vem a perfeição para criar Frases Criativas para ganhar Concursos Culturais.


Os links abaixo, podem lhe interessar:

2 comentários:

  1. Barbie
    nunca imaginei que existissem tantos atalhos para ganhar um concurso de frases. Pensava que era só ter criatividade... Mas você tem razão, quem manda é o juíz. Dizem que em cabeça de juíz e bunda de neném ninguém nunca sabe o que sabe o que sai rsrsrss!
    Brincadeiras a parte, ficou Muito boa sua postagem!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade, Nestor! Tem que "dançar" conforme a música... (risos) Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir