sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1º Viagem à cidade do Rock: Eu fui ao Rock In Rio 2011

Era um dia perfeito... começo de férias, início de primavera e abertura do festival musical mais aguardado do planeta! No dia anterior, eu tinha ido ao salão para fazer unhas, cabelo etc e tal, em casa, deixei separado o que eu levaria e não consegui dormir cedo. Na manhã seguinte, ou seja, no dia do evento, 23 de setembro de 2011, eu só consegui acordar graças ao meu rádio-relógio... me arrumei e saí para tomar café no shopping.

Fui uma das primeiras a chegar no terminal de saída dos ônibus de 1º classe, que de primeira classe só tinha o nome... no decorrer da história vocês saberão o motivo.


Um dos motivos pelo qual eu resolvi ir no ônibus especial foi o fato de eu estar "sozinha", se bem que quando eu resolvi comprar os ingressos, ainda no final de 2010, a realidade parecia me mostrar um futuro diferente, mas enfim... as pessoas não cumprem com suas palavras, mas Deus sabe o que faz e nesse ônibus, conheci pessoas realmente especiais. Essa amizade começou por um acaso e devido um pequeno "defeito" do ônibus, pois é a porta do ônibus travou quando chegamos na cidade do rock, fazendo com que os passageiros descessem pela janela... Que situação! E foi nesse tumulto que o avô de uma "amiguinha" me ajudou a descer, iniciando assim uma amizade entre 5 jovens e um vovô moderno.


E foi na fila que nossa amizade foi se desenvolvendo, pois para passar o tempo, ficamos conversando um pouco...um pouco de nós... um pouco do show... um pouco dos artistas... enfim, um pouco de tudo! E no meio da conversa, fomos "dividindo" nossos lanchinhos, pois o boato que rolava era que quem tivesse levado comida, teria esses alimentos jogados fora... que desperdício, não acham? Mas como o povo exagera, essa regra era apenas para quem levasse algo com fins comerciais e não era bem o nosso caso, mas de todo modo, comemos tudinho.


Quando os portões abrirão, todos correram, parecia até uma corrida de São Silvestre... mas eu fui curtindo com meus novos amiguinhos. E entrando lá, fomos fotografando tudo o que víamos... a loja de produtos oficiais, o palco mundo e até o banheiro, acreditem, eu fotografei.



Nas minha opinião, o evento estava sim super organizado, a cidade, os banheiros e tudo mais bem limpinho, sem contar que este foi um evento sustentável. O site da Super Interessante, falou sobre 7 ações sustentáveis desse evento, tais como: lixo separado para reciclagem, material fértil, redução de emissão de carbono à zero, proibição de carros, fumo consciente, desconstrução da cidade e música na formação de jovens. Ah! sobre a desorganização das atrações musicais é uma outra história.

Depois dos momentos fotografias, foi hora de se divertir e começamos pela roda gigante, depois o chafariz e paramos, literalmente, na tirolesa, outra situação chata. Detalhe: Aquela minha "promessa" de descer na tirolesa não rolou!


A fila da tirolesa era imensa, parecia que o mundo todo estava lá... ficamos 4 horas na fila, para nada, pois quando tinha 20 pessoas na minha frente, fui barrada... sem contar que faltavam menos de duas horas para o show começar. E isso, eu achei desorganizado, pois antes de entrar na fila, deveriam dizer as regras completa do brinquedo, pois se eu não tinha condições para brincar lá, tinham que dizer logo: "Você não pode ir nesse brinquedo!"

Mas não foi só isso que aconteceu, uma das integrantes do grupo, a que ficou com todas as bolsas, já estava lá no palco mundo... imaginaram? Não? Vou lhes contar... ficamos "sem lenço", "sem documento" e sem celulares... e era impossível achá-la no meio de 100 mil pessoas, e agora? Imaginaram o nosso desespero? 

Enfim, assistimos todos os shows, sem tirar foto, comer ou se agasalhar... sentimos de tudo um pouco... era uma sensação de abandono, fome, frio e preocupação, pois a outra mocinha, ficou lá sozinha, também, tadinha, ela ficou cheia de peso, tentando proteger nossos pertences, mas eu rezei tanto para Deus e de tanto rezar, fiz 3 promessas, a última delas paguei nesse domingo que passou... no futuro, venho para contar sobre essas promessas, inclusive a de domingo (22 - 11 - 2011) que foi a mais especial de todas.

Sobre os shows, embora eu não tenha aproveitado como gostaria, consegui curtir um pouco... Comentários a parte: Claudinha Leite, foi uma derrota e Katy Perry, foi um espetáculo... perfeito! Mas sobre isso, todo mundo sabe, a diferença é que eu vi de perto... vi pessoas xingando a cantora de Axé, o show dela "vazio", etc e por outro lado, vi pessoas elogiando a cantora pop, cantando com ela, mesmo com o Inglês errado (risos), pedindo bis e etc.



Ah! outro detalhe é que nós voltamos no mesmo ônibus em que fomos... sim sim... foi aquele da porta travada! hahaha Que coisa, não acham? Sobre a menina perdida, achamos... através de ligações à cobrar de um celular emprestado... e eu perdi as contas de quantas vezes ligamos a cobrar para ela... a preocupação lá era conjunta, mas terminou tudo bem.


E assim foi minha história na abertura do Rock In Rio. No princípio, antes de escrever, pensei intitular como "Perdidos no RIR 2011", mas ao escrever, mudei de ideia e preferi o título acima. Detalhe: E não foi só neste dia que eu fui, ainda voltarei para contar outras histórias sobre o segundo e último show que eu fui.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

2 comentários:

  1. gente essa viagem deve ser inesquecível mesmo
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah! foi sim, Any Brasil! Foi um encanto... um verdadeiro sonho! *-*" Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir