quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sobremesa chique: Petit Gâteau

Vocês estão lembrados do bolo com sorvete? Então, aquela sobremesa pode ganhar uma repaginada com um visual e nome mais chique. Resolvi dar um "up grade" nessa sobremesa no dia 18 de dezembro e fez tanto sucesso que tive que fazer para todo mundo aqui em casa.

Abaixo, os ingredientes:


O que você vai precisar:
1) - sorvete de creme
2) - mini-bolo de chocolate recheado com chocolate
3) - cobertura de chocolate ou morango
4) - folhas de hortelã
5) - cereja ou morango
6) - castanha moída

Como fazer:
Leve o mini-bolo de chocolate ao microondas por 20 segundos, a seguir pegue uma bola de sorvete de creme e coloque num pratinho de sobremesa junto com o bolinho esquentado. Por fim, decore com ingredientes de sua preferência, podendo ser: um pouco de cobertura de chocolate ou morango em cima do sorvete, duas folhinhas de hortelã com uma cereja ou morango no meio e ao ladinho do sorvete, um pouquinho de castanhas moídas.

Na sobremesa que eu fiz não teve decoração, pois aqui em casa não tinha os ingredientes necessários, contudo, ela é opcional e deve ser discreta. Ah! e o bolo que eu usei não era de chocolate, apenas o recheio era.

Abaixo, a minha sobremesa:

Foto 1: Sobremesa do dia 18 de dezembro


Foto 2: sobremesa do dia 30 de dezembro (achei o bolinho de chocolate e a cobertura), bem melhor, não é verdade? hmmm... só faltaram a hortelã e o morango, pois esse sorvete de creme já tinha castanhas moídas.


Curiosidades a parte: Em tradução livre, petit gâteau (pronúncia peti gatô) significa "pequeno bolo". E apesar do nome francês, a sobremesa foi, acidentalmente, criada em Nova York por um aprendiz de chefe de cozinha que aqueceu demais o bolo, deixando-o com uma casca crocante e recheio. Contudo, os clientes gostaram. No Brasil, chegou na década de 90.

E passeando pela internet, eu achei um chefe de cozinha que ensina a fazer, para ver o vídeo, clique aqui.

2 comentários:

  1. Petit gâteau é uma das minhas sobremesas preferidas, Barbie.

    ResponderExcluir
  2. Nem fale, Van... essa combinação vicia... rs Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir