sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Top 11: Regras que as escolas não ensinam Por Bill Gates

Abaixo irei compartilhar alguns conselhos, que "Bill Gates", ditou em uma conferência, numa escola secundária sobre 11 coisas, que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a política educacional de vida fácil para as crianças, tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem, em suas vidas posteriores à escola.

Detalhe: Estas "regras" chegaram até mim, através de uma de minhas redes sociais.


Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, antes de sentir-se bem com você mesmo...

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000,00 por mês, assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4: Se você acha sue professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você!

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Seus avós, têm palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade".

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles!

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim, por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto!

Regra 8: Sua escola, pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas, você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar... Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real! Se pisar na bola, está despedido: RUA!!! Faça certo da primeira vez.

Regra 9: A vida, não é dividida em semestres! Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável, que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período...

Regra 10: Televisão NÃO é vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar!

Regra 11: Seja legal com os CDF's, (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Ps.: E se você conseguiu ler este texto, agradeça a um professor!

Comentários a parte: Quem me conhece sabe que eu sou cética ao quadrado, portanto, resolvi fazer umas consultas para saber se o texto era de fato verídico, pois apesar da origem ser de um recorte de jornal, eu fiquei lá com minhas dúvidas... Enfim... pelos sites brasileiros, não apareceu nada que pudesse ser levado muito a sério por mim, contudo nas páginas estrangeiras obtive mais sucesso e descobri que o "tal discurso" rola pela internet desde o ano 2000. Para ler a "farsa", clique nos quatro links abaixo (a tradução está entre parênteses):


Mas sendo verdade ou mentira, ficção ou fato, lenda ou realidade... as regras são boas, vocês concordam? Só acho desnecessário atribuí-las a uma pessoa famosa e respeitável só para, de repente, "ganhar" notoriedade.

5 comentários:

  1. Concordo, com certeza! E, sendo da autoria de Bill Gates, ou não, quem as escreveu já "tem estrada" e sabe do que está falando. A vida é exatamente assim. E é só depois de sair da escola, ou facu, que presenciamos a realidade, tal qual como ela é =)

    Beijo flor!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E não é menina! Achei o texto (conselhos) muito bom, pois é assim mesmo que a vida é e deve ser seguida... ;]

    ResponderExcluir
  3. Barbie minha querida, já havia lido alguns desses conselhos, e sempre atribuidos ao Tio Bill, mas não importa o autor, o que importa é que tudo isso é verdade, isso é vida real, é assim mesmo que funciona querendo ou não.
    Gostei de ler todas as 11 dicas!
    Um beijão Bonéquinha!!!

    ResponderExcluir
  4. @Aurelio Concordo com TUDO o que você escreveu e assino embaixo... =D E digamos que sobre a autoria, é apenas, uma "mania" de querer atribuir a quem a escreveu de fato... rs rs rs Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal. Receitas muito sérias para o sucesso. E é pura verdade.
    A vida não é fácil e nem sempre temos uma segunda chance para fazer o que é certo. Muitas vezes erramos e pagamos um alto preço por isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir