quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Carnaval 2011: Passo-a-passo de uma iniciante no Wakeboard

No post de hoje irei recontar sobre minha "aventura divertida" vivida no carnaval do ano passado, onde eu tinha resolvido praticar wakeboard, no dia 06 de março de 2011, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Digamos que eu tivesse resolvida a radicalizar, ou melhor, inovar assim, pois procurava algo novo e diferente para fazer naquele carnaval. E tudo começou por causa de uma rede social que faço parte, para ver mais detalhes, clique aqui.

Após esta decisão, fiz contato via e-mail com o professor de wakeboard Marquinhos e depois resolvi a fazer aqueles meus "passeios virtuais"... assisti vídeos... entrei no site do Rio Wake Center... entre outros passeios... até perguntas "idiotas" eu fiz ao professor Marquinhos... ai ai ai que mico!!!

Gentem, confesso a vocês que levei alguns "tombinhos" e como wakebordista, sou uma ótima ciclista (hahaha), pois na bike, aprendi andar sozinha, observando os outros andarem, tinha, apenas, 5 anos de idade e detalhe: "nunca caí." Porém, o que eu mais gostei do esporte (wakeboard), é que apesar de eu não ter conseguido o desempenho que eu desejava, eu não me machuquei e o professor foi super atencioso e paciente para ensinar. Resumindo, no futuro, de preferência depois que eu começar a malhar, voltarei à Lagoa para tentar um desempenho melhor.

Abaixo, o vídeo desse dia:


Ps.1: só clique se prometer que não vai rir e se rir, não espalhe! ;]
Ps.2: nem pense em "reprises"! (risos)

E abaixo, eu aprendendo wakeboard (passo-a-passo visual):




Passo-a-passo (escrito, segundo meu entendimento de iniciante) do wakeboard de acordo com as orientações do professor Marquinhos:

1) segurar firme na manete, deixe a prancha meia dentro e meia fora d'água e fique de frente para a traseira da lancha, como a imagem;

2) antes da lancha arrancar e quando a lancha começar a se movimentar, você deve ficar agachada(o) como se tivesse "sentada(o).. de cócoras" (imagem 2);

3) levantar após a lancha arrancar, mas não incline muito o corpo para frente como mostra a imagem, pois...

4) ...senão você perde o equilíbrio e cai como mostra a imagem 4;

5) ao levantar, tente ficar a(o) mais reta(o) possível, ou seja, não inclinando nem muito para a frente e nem muito para trás, como está na imagem 5;

6) a foto 6, é apenas uma pose no estilo "surfista"!

E você gostou? Se gostou, fica a dica para o verão 2012... a diversão é garantida!

Mais abaixo, alguns links que podem lhe interessar:

2 comentários:

  1. Barbie
    deve ser muito gostoso praticar esse esporte. E deu para ver que você leva jeito, só deve pegar mais um 300 horas de aula rsrsrrsrsr, brincadeirinha rsrs! Muito bacana dividir esses momentos tão especiais conosco!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É sim, Nestor... a sensação é inenarrável! *-*"
    Hmmm... eu sei! Perae, não me diga que você prestou mais atenção no vídeo do que nos retratos? *risos*

    ResponderExcluir