segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como arrumar uma mala para viagens médias

Vocês estão lembrados quando eu compartilhei dicas sobre como arrumar uma mala para viagens curtas? Pois bem, a da postagem de hoje é para uma viagem média. E a utilizei numa viagem de 15 dias que fiz à Recife em 2008. Na mala que arrumei coloquei, exatamente, o que eu precisei naquela viagem.


E antes de arrumar a bagagem, é preciso fazer a si algumas perguntas básicas, como: Destino? Duração da viagem? Clima (temperatura) do destino? e... Que lugares você pretende ir? E o principal, o peso da mala? A minha ficou dentro do exigido.

Sabendo essas respostas, você já pode pensar na quantidade de roupas e sapatos que vai levar nesta viagem... Mas um lembrete importante: leve sapatos básicos e leves que vão combinar com tudo... e tenha pelo menos um vestido, short, calça e blusas que combinem (conversem entre si). E no meio dessas roupas, é bom que se tenha uma roupa de festa, pois nunca se sabe quando surgirá uma e o principal, arrume a mala com uma semana de antecedência, pois você poderá voltar para ver se de repente esqueceu algo ou colocou algo em excesso. Ah! e é importante, também, que a mala tenha identificação, com informações suas.

Detalhes sobre a arrumação de minha mala para uma quinzena:
(detalhe gente, eu não me recordo de tudo o que levei, mas com auxílio das fotos, tentarei discriminar os itens daquela mala de viagem, com exceção da roupa do corpo, okay?)
  • roupas: uma calça jeans, dois vestidos simples, um vestido de festa, duas calças capri, duas regatas, dois shorts, duas blusinhas de verão, duas blusa de manga, uma saia, um chapéu dobrável, dois biquínis, dois baby-dolls e roupas íntimas. (9 combinações exatas, mas eu consegui fazer 15 combinações diferentes e faria até mais se ficasse 20 dias, ou seja, para usar uma roupa diferente a cada dia não é preciso ter muitas roupas).
  • calçados: uma sandália ipanema, duas rasteirinhas e uma sandália de passeio.
  • itens de higiene pessoal: um pente, uma escova, uma toalha, xampu, condicionador, creme de pentear, sabonete, perfume, hidratante, filtro solar, necessaire (com creme dental, fio dental e escova de dente), porta cotonetes, band-aid.
  • itens para cabelo: como naquela época, eu escovava o cabelo, levei um mini secador de cabelo e uma prancha.
  • itens acessórios: algumas bijus, um óculos de sol, duas cangas e presilhas de cabelo.
  • itens de maquiagem: uma necessaire com rímel, lápis de olho, batom, sombra, blush e pó compacto (naquela época, eu não usava pincéis de maquiagem, base e corretivo).
  • saquinhos para colocar roupas sujas.
  • e os presentes para os parentes que iria visitar.
E eu separei mais dois links da internet para vocês: link 1 e link 2.

Futuramente virei aqui para postar sobre a cidade, alguns looks e alguns lugares que visitei por lá... dentre eles: Maracaípe, Porto de Galinhas, Casa de Cultura Recife, Praia de Boa Viagem, Shopping Recife, Olinda, Museu dos Mamulengos, visita à casa de parentes e festa de formatura do Ensino Superior (detalhe: eu não sabia que iria a uma festa de formatura, mas por ter levado um vestido de festa, não precisei recusar o convite, comprar ou mesmo alugar um vestido).

O link abaixo, pode lhe interessar:

4 comentários:

  1. Oi,

    um dia eu quero aprender a ser organizadinha assim... geralmente quando viajo nao da tempo para nada, eu acabo jogando tudo dentro da mala e sempre ainda esqueco alguma coisa... Ja saio de casa pensando: o que sera que esqueci dessa vez...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. @O Diário da Engenharia Obrigada e não é tão difícil assim... tudo é questão de prática! ;] E o que eu esqueci de comentar aí, foi que os itens de higiene pessoal, eu levei na frasqueira, e os calçados mais a prancha e o secador, levei em outra mala menor, apenas para equilibrar o peso e isso, eu fiz sem exceder o peso exigido.
    Abraços e bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Olá queridíssima !!!

    Maravilhosa esta postagem, muitas pessoas não sabem como se organizar na hora de arrumar a mala e acabam levando coisas demais ou de menos, o que acaba trazendo transtornos longe de casa...
    Eu aprendi a me organizar pois trabalhei durante 6 anos viajando, então foi na marra rsrs
    Hoje faço como você sugeriu e dá super certo, sempre procuro colocar peças que combinem entre si, assim evita-se o exagero, e é bom pensar nos imprevistos como um dia mais frio ou mais quente, dependendo das estações.
    E assim evitamos carregar muito peso, ou passar vontade em algum evento como falou da festa de formatura :)
    Obrigadíssimo por compartilhar conosco !!

    Grande beijooooo

    ResponderExcluir