sábado, 18 de fevereiro de 2012

Como voltar com os cachos dos cabelos

Já tinha um tempinho que eu "fazia planos" para voltar com os cachos do meu cabelo, primeiro por quê as escovas constantes estavam deixando-o muito ressecado e depois, por quê é menos dispendioso... 

Os cuidados, para quem não tem cabelo liso, mas deseja mantê-los assim, tem que ser muito mais do que dobrados, pois é necessário lavá-los pelo menos umas duas vezes na semana, tem que usar bons xampus, condicionadores e cremes de hidratação, tem que cortar e por aí vai... Enfim, o trabalho que se tem é igual ou até mais do que um cabelo natural, como por exemplo, os cacheados.

Eu ainda penso sim em escová-los, mas apenas esporadicamente. E voltando aos cachos que são o assunto principal desta postagem, desde que resolvi mudar, melhor dizendo, voltar com o visual antigo, tenho tido muito trabalho, pois uma coisa é você tratar de um cabelo cacheado e outra coisa é você tratar de um cabelo cacheado "maltratado" por processos de escovação.

Mais abaixo, imagens de produtos que já usei e uso, atualmente, e o que eu fiz:


  • O primeiro passo, foi cortar as pontas duplas (no meu caso múltiplas) do cabelo;
  • O segundo, foi comprar xampus, condicionadores e cremes de pentear adequados;
  • O terceiro, é continuar hidratando o cabelo, sendo que com cremes específicos;
  • O quarto, é usar um óleo capilar, para dar brilho;
  • O quinto é... depois de lavado, ao pentear e arrumá-lo, pegue a toalha e amasse das pontas para o comprimento do cabelo, isso elimina excesso de creme (detalhe: mas independente disso, não se deve colocar muito) e ajuda a remodelar os cachos.
Dos três xampus que eu usei, até o momento, o que o meu cabelo se deu melhor, foram: Amend Hydrous Intensy e o Eos com água cisteína para cabelos cacheados, já o Amend Gold Black, é razoável. E o local aonde encontrá-los, são as lojas que vendem produtos para cabeleireiros.

Pois é, girls, dá trabalho, mas compensa, pois já sinto meu cabelo bem menos poroso e quebradiço... e o detalhe é que, depois de ter adotado este look, eu já o escovei uma vez e o cabelo ficou muito mais leve e com muito mais balanço.

O próximo passo é deixá-lo crescer... mas vamos ver se eu resisto, pois não posso ver o cabelo perdendo o corte que tô lá no salão.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

Um comentário:

  1. Esta linha da Amend era perfeita. Mesmo as pessoas me falando q só mudou a embalagem para mim o produto não é mais o mesmo, pois senti a diferença nos fios.

    ResponderExcluir