sábado, 18 de fevereiro de 2012

Compras de verão: Roupas Casual Negócios para trabalho!

Quando o assunto é roupa, gosto de ter uma para cada ocasião, como por exemplo, cinema, praia, igreja e finalmente, para o trabalho, que na minha opinião, é a roupa que requer mais atenção na hora de escolher.

Semana passada, fiz resolvi fazer algumas comprinhas para acrescentar peças novas ao meu guarda-roupa. Nessa compra, dentre as roupas escolhidas, a maioria foram no estilo casual business (casual negócios), um look que antes era uma roupa de sexta-feira (casual friday) e agora virou look de trabalho para os dias mais quentes, afinal moramos num País tropical e nada mais justo do que um look "menos formal".

Abaixo, as compras:



Onde encontrar:

blusas de mangas e de cor claras - C&A Modas (coleção outono-inverno 2012)
calça jeans clara - C&A Modas (coleção outono-inverno 2012)
sapatilhas Zaxy - Grendene - C&A Modas e Di Santinni

Comentários a parte: A escolha das roupas deve ter um critério de bom senso, elegância e conforto, com discrição... sobre as cores, deve-se ter preferência pelos tons claros e sérios, nada de estampas chamativas. As blusas devem ser, preferencialmente, de mangas, não devem ser apertadas e nem muito decotadas. As calças, se forem jeans, não podem ser muito baixas ou apertadas. Nada de bermudas e shortinhos, no máximo, uma calça capri. E, finalmente, para os calçados, não use tênis, rasteirinhas ou tamancos muito altos.

Quando for comprar roupas novas, pense sempre no que você já tem em casa, para aumentar as possibilidades de combinações. Outro detalhe interessante, é "brincar" na hora de montar o look, ou seja, não há nada mais estiloso do que misturar uma calça jeans com um blazer e um scarpin, por exemplo.

Sandálias ou sapatos de salto médio, sapatilhas, saias e vestidos na altura ou abaixo do joelhos, também, são bem-vindos. Ah! e outro detalhe, é a escolha da cor do esmalte, nada de exagerar na cor, cores claras, são o ideal e se for extravasar, no máximo um vermelho, que dá um tom chique. O mesmo deve ser levado em consideração na hora de escolher a maquiagem.

Bem, no futuro, venho aqui postar um look casual negócios, okay, Girls!?

bye bye e até lá.

2 comentários:

  1. Mais um show de bom gosto! Muito bom Barbie. Você como sempre Hiper antenada com as roupas certas para ocasiões certas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. You need to take part in a contest for one of the best blogs on the web.
    I am going to recommend this web site!

    My webpage Shock Sensor

    ResponderExcluir