sábado, 25 de fevereiro de 2012

Viagem à Recife: Passeio em Ipojuca - Parte I

O "abre alas" de passeio no estado pernambucano, nas minhas férias de 2008, foi no município de Ipojuca. Lá conheci, Maracaípe e Porto de Galinhas, as praias mais famosas de Recife.

Lembro-me que na noite anterior, minha tia-madrinha disse que pela manhã me levaria à Porto de Galinhas e o passeio foi melhor do que eu esperava, pois primeiro fomos à Maracaípe. Segundo a Wikipédia, Maracaípe é uma extensa praia na zona de Porto de Galinhas, Pernambuco, que se tornou conhecida por ser ponto de encontro de surfistas amadores e profissionais. Tem recebido inúmeros campeonatos do ranking brasileiro e algumas competições que já trouxeram atletas internacionais. O famoso "surf point" é carinhosamente chamado pelos frequentadores de "Maraca".

Além disso, a praia oferece ainda como atrativos o pólo gastronômico da Vila de Todos os Santos, a formação de uma baía natural que permite ondas de até dois metros, um coqueiral e areia branca.

Maraca + Ipe: Os índios Tupi Guarani, que habitavam a região do nosso litoral, batizaram com o nome de Maracaípe, porque existia aqui muito Ipê, árvore encontrada na mata atlântica e os índios que aqui habitavam, faziam a "maraca" instrumento musical muito utilizado pelos índios. Daí vem a origem desse criativo nome Maraca (instrumento) + Ipê (árvore) = Maracaípe.

Abaixo, algumas fotos de Maraca:

Nas fotos abaixo, eu pelo meio do caminho, ainda na estrada e, também, na Vila de Todos os Santos na Praia de Maracaípe.





E como forma de deixar a leitura da postagem mais agradável, ou seja, objetiva e não muito longa, deixarei para contar sobre o segundo passeio de Ipojuca (Porto de Galinhas) numa outra postagem, okay friends!?

Abaixo, o look do primeiro passeio:

* Look moda praia nas férias: biquíni (Rygy), sandália (Ipanema), óculos escuros (C&A Modas), regata preta (não lembro), calça capri branca (não lembro).


Ah! e ainda postarei, também, os passeios: a Casa de Cultura de Recife, Praia de Boa Viagem, Shopping Recife, Olinda, Museu dos Mamulengos, visita à casa de parentes e festa de formatura do Ensino Superior.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até a próxima viagem.

3 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, que lindo lugar, com belas paisagens e praias, adorei conhecer... realmente em nosso maravilhoso Brasil temos lugares maravilhosos e encantadores, adorei o passeio, valeu minha amiga!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado domingo!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Barbie,
    sabe é um sonho que tenho conhecer Fortaleza, gostaria de conhecer meu país de ponta a ponta. Um dia sei que conseguirei realizar pelo menos uma parte desse sonho. Nosso país é muito rico e fico feliz por você.

    Vou esperar pela próxima viagem. É muito bom conhecer o Brasil a bordo do seu blog!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. @Dú Pirollo Que bom gostou... *-*"
    Abraços e tudo de bom!

    @Nestor Boa escolha... Fortaleza, também, é um lindo lugar! Torço para que tu realizes teu sonho e fico feliz por gostar de minhas postagens!
    Abraços, tudo de bom e até a "próxima" viagem!

    ResponderExcluir