domingo, 12 de fevereiro de 2012

No teatro: Confissões de Adolescente

Eu nunca tinha ido ao teatro na minha vida, mas num belo dia, resolvi ir ao NorteShopping para fazer não lembro o que e andando por algum corredor do shopping, ganhei um passaporte que dava um mega desconto, eu nem preciso dizer que não pensei dua vezes para aproveitar essa oportunidade, né friends?

Abaixo, a mecânica da promoção e o motivo dela ser vantajosa:


Comprando as entradas para as peças: Confissões de Adolescentes + Garotos + Passaporte = R$ 30,00
A entrada meia, para cada peça, custava R$ 20,00
E a entrada inteira, custava R$ 40,00
Ou seja, paguei R$ 15,00 por cada peça!

Mas voltando ao assunto teatro e a peça Confissões de Adolescente...

Esta peça, estreou em 1992 e até hoje é um mega sucesso no teatro jovem. Confissões de Adolescente, já foi assistida por mais de 2 milhões de pessoas. O espetáculo emociona e diverte por falar das primeiras experiências de uma jovem tiradas do diário de sua autora, a atriz Maria Mariana. Eu, particularmente, adorei assistir esta peça e digamos que eu tenha voltado no tempo, pois algumas situações relembraram a minha adolescência.

Assisti a peça, no dia 23 de outubro de 2011 e ela ficou em cartaz até o dia 11 de dezembro de 2011... O espetáculo falou de situações como, o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro problema de gente grande, o primeiro cafajeste, o primeiro contato com a morte, entre outros temas... 



Dentro desses temas, muitas histórias eram contadas e muitas brincadeiras eram feitas. E teve uma brincadeira que foi feita de forma bem atualizada, que é similar ao jogo da verdade, mas ali elas citaram como jogo do eu nunca, onde ganhava quem ficasse com mais dedos para cima, ou seja, elas levantaram uma das mãos para cima como os cinco dedos esticados e uma começa dizendo: "eu nunca fiz tal coisa...", daí quem nunca tivesse feito, continuava com o dedo para cima e quem tivesse feito, abaixava o dedo... e passava a vez para outra... tadinha da Carla Diaz, pois quando uma delas disse: "Eu nunca fui Chiquitita!" Ela teve que sair... Falaram ainda sobre internet, medos, dúvidas, angústias, aborto e drogas, ou seja, tudo o que envolve a adolescência sob o ponto de vista feminino.

Abaixo, um vídeo:


O link abaixo, pode lhe interessar:


Futuramente, virei contar qual look usei na segunda peça e como foi a segunda peça.

bye bye e até a próxima peça.

2 comentários:

  1. Amiga Barbie, essa é uma emoção que ainda não vivi. E sinto falta de não ter vivido. Ir ao teatro deve ser muito legal mesmo! Muito legal essa sua "aventura"!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é, Nestor! A emoção é inenarrável!!!
    E se você tem esse sonho, não desista, planeje-se que ele realiza! Depois você me conta! ;] Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir