domingo, 19 de fevereiro de 2012

O papel das Demoiselles no casamento

Quem já assistiu e/ou lembra-se daquele filme "O casamento do meu melhor amigo"? E da música "I Say a little prayer for you"? Bem, eu não vou falar sobre o filme ou sobre a música, apesar de gostar de ambos... Apenas citei o filme, pois ele tem um pouco haver com a postagem de hoje que é sobre minha participação como demoiselle no casamento de minha irmã.


Ah! e um detalhe importante: eu não era a melhor amiga de meu cunhado e muito menos tentei roubar o noivo de minha irmã, okay friends? A única semelhança com o filme, foi mesmo o fato de eu ser uma demoiselle e no dia do casamento, esta música tocou na pista de dança.

Mais abaixo, repostarei algumas curiosidades sobre a presença das demoiselles no casamento:

As demoiselles também encantam a cerimônia religiosa e causam frisson na festa de casamento

Assim como a criança funciona como uma belíssima dama-de-honra, as amigas da noiva também podem fazer este papel. Mas, antes de escolher quem fará parte do cortejo neste momento tão especial, é importante o nível de amizade seja avaliado. Até mesmo porque, amigas de infância e que acompanharam o relacionamento do casal poderão participar do cortejo.

Conhecidas como demoiselle (em francês a palavra significa moça ou libélula), as damas adultas são bem-vindas também. Elas encantam o casamento e demostram que a amizade é muito forte. Entretanto, a noiva precisa ter em mente o que deseja para este momento tão magnífico, ainda mais para optar pelas composições corretas e ainda se certificar de que todas que participarão do cortejo realmente desejam estar ali.

Se todas são adultas, o ideal seria visitar lojas que trabalham com aluguel de trajes para festas e conferir os modelos disponíveis para este momento. Contudo, nem todos os estabelecimentos comerciais que trabalham com locação de roupas estão preparados para atender esta fatia de mercado. E pensando justamente nesta possibilidade, a noiva poderá indicar vestidos de festas no mesmo tom, no mesmo modelo ou ainda, do mesmo modelo e tom.

As demoiselles não precisam se limitar apenas em amigas, porque irmãs ou primas, também, podem participar. Em todo caso, verifique se todas as participantes estarão em sintonia ou se alguém não vai querer participar por vergonha. Se alguma amiga estiver indecisa, não insista muito, pois é desagradável participar de algo forçado e sem a mínima vontade.

Dependendo do horário do casamento, as demoiselles poderão usar vestidos tipo longuete, longo ou até mesmo curtos, mas sem exageros. Tudo depende do estilo, período do dia e o que todas querem transmitir para os convidados. A cor preferida entre as mulheres é o rosa, mas não é regra. Por isso, conversar com o estilista ou a pessoa responsável pelo atendimento na loja de locação de trajes, certamente ajudará a sanar todas as dúvidas.

Nas próximas postagens, falarei sobre: a música das demoiselles, o make off das demoiselles e talvez sobre as demoiselles no grande dia.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até os próximos detalhes.

4 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, você cumpriu com o prometido em uma postagem anterior, explicar sobre as demoiselles... ótima explicação, agora ficou bem claro o papel delas no casamento, valeu!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Feliz carnaval!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. é qual a funçao o q ela tem q fazer

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo Elas tem que: ajudar a noiva se vestir, acalmá-la, conduzí-la até o carro, segurar o bouquet da noiva, distribuir saquinhos de arroz aos convidados, fazer abertura da valsa com uma chuva de coraçõezinhos, entre outras funções e dependendo do casamento, pode variar, pois as que eu citei, foi o que nós fizemos.

    ResponderExcluir
  4. nossa eu vou ser uma no dia 8 de maio se deus quiser

    ResponderExcluir