quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas para entrar no mundo da moda - Workshop para modelos

Cumprindo o prometido, hoje, venho compartilhar informações sobre minha participação no workshop da Portifolyo na forma de dicas para meninas que desejam entrar no mundo da moda.


O workshop durou três dias e lá deram dicas de como se vestir, falar numa entrevista, andar na passarela, se comportar na televisão, etc. O workshop não era obrigatório, mas necessário, pois para quem não sabia nada sobre o mundo da moda, saia de lá com outra visão. 

E eu gostei daquelas "aulas", pois além de aprender novos conceitos, pude conhecer novas pessoas, e algumas delas, tenho contato até hoje. Lá eles separaram os "alunos" do workshop por faixa etária, portanto, a turma em que fiquei, tinham jovens de idades próximas a minha.

O primeiro dia de curso, foi para fazer apresentações, do diretor, de alguns funcionários que participavam do workshop, dos alunos e dos acompanhantes dos alunos, além também, de falar sobre o que estudaríamos durante o curso.

O segundo dia, começou com uma meditação (para ler mais sobre meditação, clique aqui), apenas, com os alunos, depois se falou em customização de roupas, passarela, DRT (mais sobre DRT, clique aqui) e sobre o glossário da moda, onde conheci palavras como, metier, apontamento, back light, cachet, campanha, casting, circulação, close up, composite, criação, editorial, jingle, make up, new face, 4º capa, release, tape, samply, etc.

E o terceiro e último dia, foi para falar sobre drogas, roupas e maquiagem de seleção (que é uma calça jeans básica, salto alto preto, blusa branca básica e maquiagem suave, tipo "cara lavada"), fotografias, poses fotográficas, aulas de passarela, assistimos filmes e ainda fizemos uma produção de um comercial... Foi o dia com mais atividades.

Ah! e nesta época, eu tive a oportunidade de trabalhar como scouter na produtora, pois o diretor de lá se simpatizou comigo... Com esse "trabalho", tive muitos benefícios, tais como ver os bastidores de muitos outros workshops, ganhei isenções em avaliações (dicas acompanhadas para melhorar o visual), ajudava os futuros modelos e até desconto para fazer book com composite me foi oferecido, mas infelizmente, eu precisei abandonar tudo e esse abandono teve vários motivos (faculdade, estágio e discordância de meus pais) que eu nunca contei a ninguém de lá.

O link abaixo, pode lhe interessar:


A história sobre a Portifolyo acabou por aí, mas sobre o mundo da moda não... futuramente, virei contar sobre outras informações... bye bye e até lá.

2 comentários:

  1. Oi Barbie,

    que legal esse workshop!
    Você ainda pode conciliar as duas coisas, a sua carreira com a parte de moda que tanto gosta...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. ola gatinha!
    muito bom essa sua inciativa de orientar mas garotas que querem também ser modelos, afinal é uma profissão tão boa como outra qualquer, e exite muitas nuvens sobre esse assunto..
    bye!!!

    ResponderExcluir