domingo, 11 de março de 2012

Meus óculos chegaram...

Ainda em fevereiro, fui ao oftalmologista para fazer uma revisão, pois sentia que meus óculos estavam ficando fracos... Contudo, para minha surpresa, após três anos sem fazer revisão, surpreendi-me por achar que estaria com o grau muito mais elevado, se bem que eu gostaria de não ter grau algum.

Foi ainda na pré-adolescência que eu comecei a usar óculos, tinha uns 11 ou 12 anos... E quando eu fui ao oftalmologista, fui porque achava "bonitinho" usar óculos, mas logo na primeira consulta descobri que já estava com 1 grau de miopia. 

Fiquei triste, pois pensava que eu não conseguia ler o que a professora escrevia no quadro, porque sentava longe do quadro, por esse motivo, sempre sentava logo nas primeiras cadeiras e ainda no Ensino Fundamental, lembro-em que era uma das alunas que mais demorava para copiar o dever, pensando que era a "lerdinha" da classe, mas a verdade é que eu era a... a "ceguinha" da classe... (hahaha)

O primeiro óculos que eu escolhi era algo totalmente nerd, no começo eu o usava direto, mas quando eu já estava lá com os meus 15 anos, comecei a usar esporadicamente, ou seja, na escola, para assistir televisão, no cinema e dentro de casa e até hoje é assim, com a diferença de que uso, também, em frente ao computador, pois naquela época eu não tinha computador, só fui ter aos 17 anos.

O tempo passou e com ele, as armações ganharam modernidade e suavidade, depois daquela armação pesada da adolescência, fui trocando as armações para modelos cada vez mais finos e discretos até chegar numa aonde, apenas, as hastes seguram as lentes... ah! e eu estou criando coragem para colocar lentes de contato e, melhor ainda, fazer cirurgia, pois confesso que é a única que sonho em fazer. 

Enquanto esse momento cirurgia não chega, não estando nas situações de uso necessário, vou continuar sem usar óculos, a única desvantagem é ser taxada de metida em certas situações.

Sobre os óculos novo, tinha solicitado o pedido antes do carnaval, logo após a consulta no oftalmologista e na sexta-feira que passou (09 de março), fui retirar na ótica. E assim como o anterior, o modelo escolhido, foi o mais discreto possível...



Nas imagens acima, as duas primeiras, são dos óculos novo e a de baixo, são do antigo (lateral fina) X novo (lateral grossa). E fica combinado assim, futuramente, venho aqui para compartilhar um look com os dois óculos, tipo antes e depois, okay friends?

9 comentários:

  1. Querida amiga,

    Hoje eu sinto muito a necessidade diaria de utilização, mesmo com grau baixo. Creio que a vista cansada incide de maneira a fazer com que não seja mais possivel ver 100% sem oculos.

    Eu vim ter grau muitos anos depois, já perto de 40. A medida que o tempo passa, não dá para fugir deles. Nao sei se posso fazer cirugia para correção, mas se um dia puder, farei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Barbie, quero ver foto sua com o óculos novo! bjsss

    ResponderExcluir
  3. @Sissym Entendo sua necessidade... maaass... não desiste da cirurgia não, converse com seu médico, de repente quem sabe? ;]

    @O Diário da Engenheira estou organizando alguns posts e pretendo não demorar a publicar. ;]

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Pois é minha amiga, também tenho necessidade do óculos, uso constantemente, tenho hipermetropia, não posso ficar sem... hipermetropia é o contrário da miopia... mas só comecei usar depois dos entas... rsrsrsrs... Acho que eles tem o seu charme... Valeu minha amiga, escolheu bem, vamos aguardar fotos com eles!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Barbie minha filha também usa óculos, e confesso que fico com pena dela, na nossa família ela é a única precisa disso. Mas como é necessário não é por escolha não é, é por necessidade e faz bem para quem precisa. Como o seu caso o caso da Sissyn e o da minha filha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. @Luis Eduardo Pirollo Obrigada, linda noite para ti também!

    @Nestor Só não deixe que ela saiba desse seu sentimento para não se sentir diminuída por isso... eu tenho uma sobrinha adolescente que, também, vai precisar usar óculos, em maio, ela completa 15 anos... antes dos meus óculos novos chegarem, ela nunca tinha experimentado um no rosto, contudo, no dia em que eu recebi o meu, combinei de tirarmos umas fotos de óculos e sabia que ela adorou? Detalhe: falei apenas as vantagens de usar óculos, ela recebeu elogios de outras pessoas e agora já aceita a ideia de usar. ;] Tive que fazer o tipo: "Faço o que eu digo e não o que eu faço." rs rs rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cali tudo bem?
    ih minina, vocês mulheres ainda podem contar com uns recursos mais sofisticados para usar óculos, podem ter astes coloridas de diversos tipos, etc,,, fica bonito em vocês...mas pro marmanjos é meio complicado kkkk
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Onde você encontrou esse modelo, na internet? Posta mais fotos!! Adorei o novo!! :)

    ResponderExcluir
  9. @Frank Castle Concordo em parte, pois apesar das opções masculinas serem reduzidas, existem lindos modelos para vocês também. :)

    @Anônimo Não, não.. foi numa loja do Shopping São Luiz, em Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, o nome da ótica é "T.D. Lens" e o óculos é da marca Forum. Okay, estou organizando alguns posts e até a segunda quinzena de maio, postarei fotos minha usando o óculos. ;)

    ResponderExcluir