quarta-feira, 7 de março de 2012

Santuário da Penha: Pagando uma promessa!

Foi no dia 20 de novembro de 2011 que eu tive tempo para ir ao Santuário da Penha pagar a promessa que eu tinha feito no primeiro show do Rock In Rio, devido ao desencontro, ocorrido devido à tirolesa, com os amigos que lá fiz. Eu fiz três promessas e essa foi a última que eu paguei.

O sol estava mais radiante do que nunca naquele dia e eu acordei cedinho para chegar a tempo de assistir à missa do começo e se eu não me engano, fui para assistir a missa das 10h00. Como cheguei lá cedo, aproveitei para tirar algumas fotos, mas antes subi uma pequena ladeira, além das escadarias da igreja, que é uma das mais famosas do mundo.

Nas primeiras sequência de imagens, vocês poderão ter uma ideia do que eu vi pelo caminho ao qual eu percorri para chegar até a igreja: a entrada ainda na rua, um cartaz de boas-vindas, o começo da ladeira e o estacionamento.




Nas próximas imagens, vocês verão: a vista da igreja pelo estacionamento, o começo da escadaria, a escadaria vista de baixo e a escadaria vista de cima.



A seguir, imagens do pátio da igreja (de lá é possível ver parte da cidade, como uma espécie de mirante), o interior da igreja e o altar da igreja... Detalhe: tirei fotos do interior e altar antes da missa começar, ou seja, no intervalo, onde termina uma e começa outra, pois seria um desrespeito fotografar durante a missa com o Padre falando.



E o mais importante foi que, antes da missa começar, além das fotografias e passeios que fiz pelo exterior da igreja, preenchi, também, o formulário de intenções na cor azul para missa de ação de graças, que seria realizada num outro dia. Junto ao formulário coloquei minha "doação" que era o propósito de minha visita naquele santuário... e assim, eu cumpri minha promessa.

Após a missa terminar, eu comprei umas lembrancinhas e voltei para casa. Entre as lembrancinhas, comprei um colar prateado com a imagem de Nossa Senhora da Penha, achei super lindo...



Os links, abaixo, podem lhe interessar:

Um comentário:

  1. A igreja de N. Sra. da Penha é realmente linda, e o visual lá de cima belíssimo. Isso me faz lembrar que estou devendo uma visitinha a igreja de minha santa protetora, Santa Rita de Cássia, que fica ali na rua 1º de março, é uma igreja antiga e histórica, muito bonita tambem. bjnhos.

    ResponderExcluir