sábado, 28 de abril de 2012

As crianças nos surpreendem...

Uma de minhas sobrinhas já está com 1 ano e 2 meses, mas todo dia ela aprende uma novidade conosco ou nós aprendemos uma novidade com ela... e certas coisas nos surpreendem! Nessa idade, tudo o que o bebê aprende a gente acha bonitinho e acha que bebê nenhum do mundo faz aquilo. É um verdadeiro encanto ver novas atitudes, gestos e fala dela!

Desde que ela entrou em nossas vidas, foi acostumada a ouvir músicas e a assistir clipes musicais e o clipe do momento é da dupla Patati Patatá...


A música, o vídeo e o colorido estimulam a inteligência e curiosidade da criança... além disso, é interessante que se converse com a criança utilizando um vocabulário correto, ou seja, nada de falar palavras como: totó (cachorro), miau (gato), papa (comer) e por aí vai, as crianças tem uma capacidade ótima de aprendizado, além disso elas aprendem rápido, por isso, eu não aconselho ensinar palavras erradas por mais difícil que a palavra seja, afinal um dia ela aprende e se pronunciar errado ou incompleto, não há problema, problema seria ensinar o incorreto.

Atualmente, minha sobrinha fala sem erro, as palavras: papai, vovó, vovô, titia, daí, pára, etc... ela só não fala mamãe, costumo dizer que ela é o baby na versão feminina (não é o papai!), pois até tatá (Patatá), Ya-Ya (nome da irmã mais velha), Babi (Barbie) e Susu (Sweet) ela fala... ah! sim, palavras "difíceis" ou com muitas sílabas ela não consegue pronunciar corretamente.

4 comentários:

  1. Oi flor!!!
    É uma fase mto fofa mesmo (não vejo a hora de ter um baby!). E concordo contigo, os vídeos são ótimos, estimulam a criatividade, entre outros... Ah, e tbm acho que as palavras devem ser ensinadas certas!

    Bjão!!! Ótimo findi =)

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Verdade minha amiga, as crianças sempre nos surpreendem, são verdadeiros encantos para nossas vidas. Sempre digo que temos muito a aprender com elas, principalmente no que diz respeito ao amor incondicional. Elas alegram e dão sentido as nossas vidas.
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. @Lidi Que legal, as crianças alegram o casal e a família do casal, é uma maravilha!

    @Luis Eduardo Pirollo sempre tem uma surpresa... outra novidade é que ela sabe aonde fica o quarto de cada um e sabe qual é a roupa que cada um usa... e mesmo ela sendo tão novinha, sempre aprendemos algo com ela, isso é uma delícia!

    E aos dois, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Os primeiros anos são incriveis, tudo está em ritmo acelerado e de transformação. Existem períodos que devem ser muito cuidados e compreendidos. A participação dos pais e outras pessoas estimulam, e por isso, elas acabam nos surpreendendo.

    O video é otimo!

    Bjs

    ResponderExcluir