sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como fazer uma festa do pijama

Sempre achei que as estações ideais para se fazer uma festa do pijama, são outono e inverno e nada contra a primavera ou o verão, só que nesta época, não me sinto inspirada para fazer lanchinhos, assistir filminhos ou fazer qualquer outra coisa que não seja ao ar livre.


A cerca de dois anos atrás, quando uma de minhas irmãs mais velha estava para se casar, combinei com minha irmã mais nova e algumas amigas de fazer a tal festinha, afinal o quarto da noivinha seria meu após o casamento e a festa seria o evento ideal para a inauguração do meu futuro quarto... até receitas de fondue doces eu separei, pois a época prevista estava "marcada" para o inverno. Bem, a "inauguração" do quarto aconteceu em setembro de 2011 e digamos que a "decoração" tenha começado em agosto de 2010... enfim, ficou faltando a festinha de comemoração.


Na época que antecedia a tal festinha, eu tinha preparado até uma programação, que irei re-compartilhar aqui hoje:

1. Planeje quem você vai chamar. Lembre-se de não chamar gente não tão íntima. Se sua casa for grande, convide, no máximo 6 pessoas. E se for pequena, 4 é suficiente.
2.  Em seguida, faça uns convitezinhos bem fofos para as amigas convidadas. E não esqueça de colocar o horário da festa, que dia é, onde é e se precisa levar alguma coisa.
3. Após planejar horário, quem vai convidar, etc. É hora de planejar a comida e bebida da festa! E para as guloseimas e petiscos, os melhores são pizzas, chocolates, biscoitos e batatas-fritas. Já para as bebidas, o ideal são refrigerantes, sucos, refrescos, chás e/ou chocolates quentes.
4. Por fim, chegou a hora da diversão... para isso, é aconselhável assistir filmes com muita pipoca e guaraná., tirar muitas fotos, jogar joguinhos de tabuleiro e esquecer do mundo virtual. Na hora de dormir, vale acender lanterna, vela e contar histórias... histórias reais ou até mesmo fictícias... enfim, nesta festa, o que vale são "pijamas", diversão e muita criatividade.

Nesta época, até pesquisa sobre o assunto eu fiz pela internet e achei dicas bem interessante falando sobre festa do pijama. Bem, sobre o não acontecimento da festa, foi devido a correria do dia-a-dia, às vezes precisamos priorizar o que é mais importante em nossas vidas e adiar alguns acontecimentos em prol disso, é essencial... enfim, com a chegada do feriado, reservei um tempinho para oficializar a inauguração do meu quarto. Futuramente, venho aqui para contar como foi a festinha, okay?

Ah! é só para saber, os convidados serão a família mesmo, sendo que as protagonistas serão "eu, minha sobrinha e minha irmã mais nova"... Esse feriado promete, pois além desse acontecimento, hoje, fiz um piquenique, farei algumas leituras e domingo, pretendo ir à Missa de Páscoa... à Missa da Ressurreição de Jesus Cristo. E vocês, o que estão fazendo ou o quê vão fazer neste feriado?

4 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Nem sabia que tinha festa do pijama,ainda!Nossa!tem planejamento e tudo!
    Bom divertimento!
    Bom sábado!
    O que eu estou fazendo neste feriado? Arrumando o blog! Programando postagens! Inclusive,não sei se vc sabe, eu TROCO meu post as 00.00 hs , todo dia...hein?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Felisberto Junior Tem sim (risos), sobre o planejamento, a organização e tudo mais, são características de um Administrador, eu gosto de planejar quase tudo o quê faço, seja evento, estudo e até mesmo trabalho. ;) Ah! Muito sucesso com suas postagens... periodicamente, irei te visitar, okay?
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. ai morro de vontade de fazer uam festa assim, amie o post
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  4. A minha filha já foi em 2 e adorou, deve ser muito divertido.

    Bjs

    ResponderExcluir