sexta-feira, 6 de abril de 2012

Eu já fui madrinha de Crisma

E lembro-me como se fosse ontem... no começo, tive que incentivar minha irmã mais nova a voltar para a Igreja, pois aquela tinha sido a Igreja aonde ela tinha feito Catecismo e as lembranças que ela tinha de lá, não era uma das melhores... digamos que no passado, ele tinha sido vítima de bullying e por isso a resistência pela volta, mas aos poucos consegui convencê-la de que tudo tinha mudado e o que eu falava era verdade. Atualmente, a Igreja é ministrada por um Padre super rigoroso e ele não permite indisciplina por lá.

Enfim, pouco antes dela se crismar chegou aqui em casa com a novidade de que eu seria a madrinha dela e fiquei super contente com isso. O sacramento da crisma dela ocorreu no dia 15 de março de 2009 na Paróquia São José sendo ministrada pelo Padre Vicente e Bispo Dom Wilson.

Curiosidades a parte: O crismando deve ter mais de 15 anos e na crisma, recebe-se sete dons especiais do Espírito Santo, são eles: temor de Deus, piedade, fortaleza, conselho, ciência, inteligência e sabedoria. E os padrinhos ou madrinhas, devem ser bons pais espirituais para apresentarem seus afilhados na Igreja nesta ocasião, para aconselhar e rezar por seus afilhados. Por isso, os padrinhos ou madrinhas de crisma, devem ser bons católicos, terem sido crismados, não pode ser pai ou mãe, mas devem ter idade suficiente para aconselhar seus afilhados.

E só para saber, hoje em dia minha irmã é catequista dessa igreja e ensina as crianças a conhecerem os dogmas, baseados nos ensinamentos da Bíblia, destacando ainda e importância de amar e seguir Jesus. A catequese é a segunda instrução cristã da igreja católica, enquanto que o batismo é a primeira e a crisma é a terceira.

Mais abaixo, fotos deste lindo dia... talvez, no futuro, eu venha comentar como foi a minha crisma.

A primeira foto, foi tirada antes da cerimônia de crisma iniciar...


Nas imagens a seguir, na segunda foto, minha irmã está próxima de um boneco aonde tinha o nome de todos os crismando, inclusive o dela, já na terceira, nós estamos com nossa avó querida.


Organização da fila com padrinhos, madrinhas e seus afilhados para entrar na igreja...


Padre Vicente e Bispo Wilson entrando e depois, já posicionados no altar...


Eu e minha irmã-afilhada, sentadas com amigos em nossos lugares dentro da igreja...


Recebendo o óleo crismal do Bispo Wilson...


Foto pós-crisma com o Padre Vicente...


Recepção com bolo, doces e refrigerantes...


E para finalizar a postagem, o look dessa celebração:

* Look madrinha de crisma: vestido tomara-que-caia rosa (scrap), lenço indiano rosa (Mercatto), sandália rosa Just Be (Lojas Renner), pente de cabelo (presente - Shopping Recife), pulseira prateada (não lembro), brinco prateado (não lembro) e cordão prateado (não lembro).


3 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, parabéns por incentivar a sua irmã a não desistir, com certeza isso fez muito bem a ela.
    É uma grande bênção receber o Espírito Santo, que Deus às ilumine sempre!!!
    Adorei as fotos, ficaram ótimas!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso final de semana!!!
    Feliz Páscoa pra você e toda a sua família!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. @Anna Monte Alegre :D

    @Luis Eduardo Pirollo Obrigada!

    E aos dois, Feliz Páscoa e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir