domingo, 15 de abril de 2012

Eu não desisti dos cachos...

Tenho feito escovas esporádicas nos cabelos, mas não desisti dos cachinhos... Recentemente, descobri que a maioria das pessoas preferem me ver de cabelo escovado e acredito que isso seja pelo fato dele não estar com os cachos definidos... Diante disso, cheguei a conclusão de que não é fácil voltar com os cachos, mas eu não desisti deles.

Há um mês atrás, resolvi testar um novo produto no mercado, já o conhecia, mas estava sem coragem de testá-lo, pois não há amostra grátis para esta marca, ele é vendido em lojas de cabeleireiros e é da marca Yenzah. Comecei pelo leave-in, gostei e há uma semana decidi comprar o xampú e o condicionador da mesma marca... E esta foi a primeira vez que testei um produto novo e tive sorte, pois confesso que já testei alguns produtos desconhecidos que não se adaptaram ao meu cabelo.


Outra  conclusão que cheguei é que a perda dos cachos não foi, apenas, resultado de escovas comuns, pois nunca fiz qualquer tipo de escova progressiva... e nada me tira da cabeça que minha antiga cabeleireira usava algum produto para alisar nas hidratações e nas cauterizações que ela fazia em meus cabelos, pois nem o permanente que eu fiz, teve um resultado muito bom, o cabelo estava muito esticado e sem vida, a única solução foi mesmo a famosa tesoura e as hidratações caseiras, pois sei exatamente o que estou usando... e em nove meses, percebi que, aos poucos, meu cabelo está criando ondas, ganhando força, ganhando brilho e crescendo. 

Acredito que meu cabelo deve ter sido cacheado até 2006, a foto abaixo é de 2003 e nesta época, eu nunca tinha escovado o cabelo em minha vida. Enfim, minha meta é que ele volte a ficar assim, depois que os cachos voltarem e o cabelo crescer, pensarei qual será o novo visual que irei adotar...


Os links abaixo, podem lhe interessar:

4 comentários:

  1. Oi vi vc no diario de um estrangeira, vim te visitar, e olha sobre cachos, eu tenho o cabelo super, mega cacheado, a dois dias do gruli pichete, juro!!
    Antes de me mudar pra Noruega fiz uma escova definitiva queria chegar toda chiquetosa na zoropas, pois bem chego aqui sao é a morte de caro e nao tem escova definitva nos saloes normais por a Norueguesada tem cabelo mais liso que quiabo na boca de baguelo, tem estrageiro que alisa cabelos, mas nao onde eu moro, ai mnha filha pensei eu, vou voltar aos cachos, mas os bicho tao , horriveis, cacho na rais e espichado nas pontas por conta do produto, ai eu só vivo na escova que é pra enganar o besta, ansiosa pra ir ao Brasil refazer e trazer uns produtinhos basicos que alise, kkkkkk por que cachos nao rola, os meus estao beirando o terror de feios, aff maria!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ver você assim amiga: toda cacheada!
    Está linda!
    Sabe, eu sou uma defensora dos cachos, adoro e quando bem tratados ficam maravilhosos e na minha opinião, dá uma aparência mais jovem e descolada!
    Querida, a vantagem de usar os cabelos cacheados é que, quando quisermos mudar, é só fazer uma escova e pronta: ficamos lisinhas! Mas o bom mesmo é usá-lo assim, cacheados , livres e soltos como você está na foto!
    Gostei da indicação do produto, não conheço e vou experimentar!! Sempre adoro inovar!!
    Obrigadona pela dica amiga!!
    Um beijão e VIVA OS CACHOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. @Wilqui Dias Obrigada pela visita! Você é bem divertida... (risos)
    Entendo como é difícil voltar com os cachos, principalmente quando se está fora, não sei quanto tempo tu estás fora, mas por aqui há muitas novidades para lisos ou cacheados, quando tu vieres aqui, ficará feliz! =]

    @Adriana Helena Obrigada, linda é você!
    E sei sim... :) sem dúvida os cachos são versáteis e você nem imagina como tenho saudades disso.

    E as duas, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Querida, cabelos bem tratados, não importam as cores e texturas, sempre ficarão bonitos.

    Beijos

    ResponderExcluir