quarta-feira, 11 de abril de 2012

Filmes que marcam... Um Amor para Recordar.

Eu adoro assistir filmes e os meus gêneros favoritos são os de romance, comédia, ficção, aventura, drama e verídico... Nesse feriadão que passou, resolvi assisti um filme de drama-romântico com o nome de Um Amor para Recordar, depois de ter assistido, descobri que ele foi baseado no livro de Nicholas Sparks com o nome original de A Walk To Remember... Hmmm! De repente, futuramente, eu compre este livro para ler.

A verdade é que eu não lembro como soube desse filme, mas lembro que ele tinha uma boa história... por isso, reservei para assistir quando tivesse tempo.

Sobre o filme, conta a história de um jovem rapaz (Landon Carter - Shane West) que é popular entre os amigos, mas não tem objetivos na vida e é irresponsável. Numa brincadeira de mal gosto, Landon quase deixa um de seus amigos paraplégico. Como punição, ele é "obrigado" a participar de uma peça teatral da escola. Neste castigo, ele conhece uma jovem estudante (Jamie Sullivan - Mandy Moore) que é pobre, religiosa e tem um bom coração. Landon pede ajuda de Jamie para ensaiar a peça e nesse meio tempo, ele se apaixona por ela sem saber que ele tem câncer... no final, ele tenta fazer de tudo para que sua namorada realize todos os sonhos antes que  ela deixe de viver.

Achei o filme, super lindo e devo ter me emocionado pelo menos umas três vezes... e acho que se assisti de novo, volto a me emocionar.... enfim, foi um filme que marcou na minha memória. E o filme traz uma grande lição e mostra, também, que o amor não acontece por um acaso e que as pessoas não entram na nossa vida por um acaso, tudo tem um motivo... o motivo dela nos passarem algum ensinamento.

4 comentários:

  1. OI Barbie, esse filme é lindo mesmo! Acho que todo mundo se emociona com ele!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu é a segunda pessoa que fala sobre ele!
    Sobre as suas preferencias, eu adoro filmes que sejam baseados em fatos reais. Comedias romanticas tambem.

    Sobre a Lola... dei somente o banho caseiro, o qual ela me pegou! kkkkkkkk mas saiu sangue e depois sobrevivi! kkkkk


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbie, a história é linda mesmo. A música tema do filme também. O amor de verdade nos faz isso, querer dar o mundo para quem amamos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Que bela dica!
    Vou assistir!( não me lembro de ter assistido, rsrs)
    Será que eu vou me emocionar? Sou "chato" para me emocionar!
    Vamos ver!
    Boa quinta!
    Beijos
    ...fui..vou postar... 3 minutos para 00.00hs

    ResponderExcluir