terça-feira, 10 de abril de 2012

Meus bichinhos venham cá...

Esse título lembra uma brincadeira de criança... dos tempos em que eu era criança, mas o motivo de eu ter intitulado o post com este tema, não foi por causa da brincadeira, mas sim por conta de meus bichinhos de verdade.

Desde que me entendo por gente, sempre tive um cachorro em casa, acho que ganhamos o primeiro quando eu tinha 5 anos de idade e digo assim no plural, pois os cachorros sempre foram da casa... da família, melhor ainda, eles eram... eles são membros da família. E embora nossa paixão seja pelos cachorros, já tivemos uma gata.


Tivemos um total de nove bichinhos com os nomes de: Fofa I (cadela SRD), Fofa II (cadela SRD), Sweet (gata SRD), Tony (Pinscher), Kika (Pinscher), Bob Marley (Yorkshire), Juma (cadela SRD), Barbie Marley (Yorkshire) e Sweet (Rottweiller). Dentre o bichinhos citados alguns deles ganhamos, alguns compramos, somente, um tivemos que doar contra nossa vontade e outros fomos o segundo dono, contudo, infelizmente, sete deles já não estão mais entre nós e as duas que sobraram (Sweet Dog e Barbie Marley), tratamos com muito carinho para que elas vivam o máximo que a vida puder permitir.

Semana passada, a Sweet Dog, teve um problema muito grave que deixou a família super preocupada... segundo, o veterinário, mais um dia poderia ser fatal. O problema que ela teve, é principalmente adquirido na sujeira, contudo, estamos sempre limpando a casa (dentro e fora), pois ela (Sweet) fica no quintal e a Barbie dentro de casa. Semanalmente ou a cada 15 dias, em caso de frio, banhamos as cachorras e verificamos qualquer anormalidade que possa aparecer... sobre o problema que ela (Sweet) teve, poderia ter levado ao seu falecimento, se demorássemos mais um dia para levá-la ao veterinário.

Após chegar da clínica e ter sido tratada, ela continuou triste, mas menos incomodada e finalmente, hoje, eu ouvi novamente os latidos dela... Os gasto que meus pais tiveram com o veterinário valeram a pena... Oba! ela ainda vai viver por mais alguns anos. 

É muito triste ver a vida de um bichinho acabar... e é triste mesmo que a morte seja de doença natural. Acho que não vamos mais querer criar animais... não queremos mais ficar triste com esse tipo de fim... E quanto mais puro for um animal, ou seja, de raça, mais sensível eles são... esse é o nosso maior medo, pois a Barbie e a Sweet são raças puras, ou seja, super sensíveis... Atualmente, elas tem 11 e 8 anos, respectivamente e eu não quero pensar que um dia elas não estarão entre nós... Queria que elas vivessem para sempre!!!

Animal não é brinquedo, eles são como a gente, precisam comer, ir ao veterinário, tomar vacinas e receber muito carinho... quem não gosta de animal, não deve ter um animal, mas, também, não deve maltratar um animal... Animais são seres de Deus e são inocentes, tanto quanto uma criança ou um idoso... Quem maltrata um animal, não sabe viver!!!

"E quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (citação extraída do vídeo abaixo).

4 comentários:

  1. Olá Barbie...
    Fiquei emocionada com a história dos seus bebês e eu também confesso: queria que eles vivessem para sempre!!!
    Parabéns pelo texto e por ter incluído um vídeo tão lindo, até me fez chorar... pelos pobres animais abandonados e pela beleza das fotos e das mensagens!!!
    Um beijo amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas amiga Barbie, as suas meninas. Você sabe, não é? Que amooooo animais. Temos agora uma jabuti, que tambem já ficou doente e internada em um hospital p/animais silvestres, pertencente a UFRJ, mas agora está ótima, é lindinha, e muito esperta, Grampolla, mas para a família apenas Polinha. Tambem tivemos uma gatinha siamesa, que já faleceu, foi uma choradeira...mas eles ficam p/sempre no nosso coração. bjnhos.

    ResponderExcluir
  3. @Adriana Helena Obrigada! Eu também me emocionei com o vídeo... nossos bichinhos merecem todo o carinho do mundo, né verdade? ;)

    @Sueçy Poubel Sei sim! Que bom que a Polinha ficou bem... O Bob Marley uma vez ficou muito mal a ponto de não andar, uns 3 anos antes de falecer e foi na UFFRJ (Rural) que o curaram e ele voltou até correr, os outros veterinários o condenaram ao sacrifício, mas minha mãe tentou de tudo e conseguiu que o bichinho ficasse por mais tempo entre nós. E é verdade, em nossos corações, eles ficam para sempre!

    E as duas abracinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Barbie,
    também sofro muito quando algum bichinho meu morre. Esses dias um cachorro que já está com a gente a mais de 11 anos sumiu... Era já era velho mais não queria que se fosse assim. Queria ao menos enterrá-lo. Não sei se foi levado, se está sendo bem tratado... Só sei que estou triste por isso! Ele era um parceiro muito querido. Espero que esteja bem. E se estiver partido, que isso tenha acontecido sem sofrimento...

    Abraços

    ResponderExcluir