segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Semana Santa está chegando...

Nem parece que há algumas semanas atrás, no dia 22 de fevereiro, para ser mais precisa, eu estava iniciando a Quaresma. No começo, pensei que não conseguiria chegar ao fim, mas eu resisti aos doces por todo esse período, entretanto, confesso que não foi fácil! Além da abstinência (deixar de comer doces), orei, pensei em algumas coisas e até já separei um dim dim para a caridade (soma do que deixei de gastar com os doces por esse tempo).

Confesso que não consegui orar todos os dias... ah! sim, nem tudo sai como a gente imagina! Mas fiz a Quaresma da melhor forma possível, de repente ano que vem, melhoro! Sobre a instituição que escolhi para fazer caridade, fica aqui no Rio de Janeiro mesmo e chama-se ABRACC (Associação Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer), existem vários motivos para eu ter feito esta escolha, sendo um deles o de achar que essas crianças merecem ter a chance de ser feliz com uma vida saudável, pena que não posso ajudar mais do que desejo.

Ah! e pretendo fazer uma visita à essa associação para doar alimentos, também...

Sobre os doces? Bem... comprei alguns chocolates, mas não pretendo comer todos sozinha, vou dividir com a família e neste dia, combinei com minha sobrinha e minha irmã de fazer uma festinha do pijama com um lanche de Páscoa, nele além dos chocolates, terão torradas, sucos, biscoitos e até um mousse de limão preparado por mim, combinamos, ainda, de assistir uns filmes e irmos ao clube. Futuramente, venho aqui contar o que acontecerá nesta pequena comemoração da Semana Santa.


O link abaixo, pode lhe interessar:

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Louvável atitude minha amiga, as crianças merecem... Parabéns pelo seu maravilhoso ato, é isso que vale, as ações propriamente ditas...
    Fico aguardando a notícia da festa dos doces, vai ter torta de limão... huuummmmm que delícia!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite e um dia maravilhoso!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbie,

    mais do que carne e chocolates, o importante de tudo isso é nos lembrarmos do verdadeiro sentido da páscoa, do sacrifício de nosso Senhor Jesus para nos dar a salvacao...

    beijos e uma boa tarde para voce!

    ResponderExcluir
  3. Querida Barbie,

    Em datas religiosas eu sempre costumo pensar num conjunto, na saudade de estar com familiares, o que realmente seria bom para mim.

    Exemplar sua iniciativa de assistencia a uma instituição.
    Depois conte como foi este dia!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Barbie! Fiquei feliz de saber que resistiu ao propósito de comer doces e ainda ajudará uma instituição de caridade. Belo gesto, parabéns! Mas como ninguém é de ferro, vai ser ótimo saborear novas guloseimas, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. @Luis Eduardo Pirollo Sim sim, merecem muito! E só depois de eu ter feito a Quaresma é que entendi melhor o sentido e a importância dela... Sobre a festinha, depois contarei tim-tim por tim-tim.

    @Anna Monte Alegre Você tem razão, este é o sentido mais importante!

    @Sissym Esses são os melhores pensamentos. E conto sim! ;)

    @Bia Hain Obrigada... é verdade, acho até que esqueci o gosto de doce... (risos)

    E a todos abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir