quinta-feira, 12 de abril de 2012

Viagem à Recife: Voltando para o Rio de Janeiro

Continuando e finalizando...

E como tudo o quê começa tem um fim, com a viagem à Recife em 2008 não foi diferente e deixou saudades... E além dos lugares que eu citei nos posts anteriores, visitei casas de outras primas e tios, fui a faculdade onde minha prima estudava, que era a FACHO (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda) entre outros passeiozinhos e nem assim visitei tudo, mas ainda pretendo voltar lá um dia para ir aos lugares que fiquei "devendo".

Quem foi me levar ao aeroporto, foram minha tia-madrinha e minha prima, elas foram umas fofas e me trataram super bem lá... E por falar em tratamento, tinha até esquecido de mencionar como é o café da manhã nordestino, pois foi algo que me chamou atenção por ser muito diferente do que as pessoas do sudeste estão habituadas a comer, na mesa da minha tia sempre tinha: pães, ovos, frios (queijo, presunto, etc), frutas (banana, uva, mamão, etc), leite, café, achocolatado, iogurte, granola, bolos, mandioca (lá é macaxeira), ... e lembro-me que todo dia tinha muita comida, era um verdadeiro café de "rainha".

Mas voltando ao aeroporto, lá aproveitei para registrar os últimos momentos... entre eles...

O boi bumbá (ou bumba meu boi), que é um dos símbolos do folclore pernambucano...


E olha elas de novo... as galinhas de Porto de Galinhas...


Ah! sim... o que a Hello Kitty está fazendo aí? Bem, sou fã dessa gatinha fofa e não resisti a tirar uma foto nesse tapete que era uma verdadeira arte artesanal feita com retalhos de malha...


* Look de viagem: blusa de manga social (Grizon), cinto de busto (não lembro), calça jeans (C&A Modas), bolsa imitando revista em quadrinhos (não lembro), bota preta de camurça (não lembro).

E apesar desta última foto não ter sido tirada no aeroporto, achei que seria perfeita para finalizar o último capítulo da postagem "Viagem à recife"... e só para saber, ela foi tirada na faculdade onde minha prima estudava.


Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até a próxima viagem.

4 comentários:

  1. Oi, Barbie, você viaja, hein, menina? isso mesmo, acho que viajar é um dos maiores tesouros que podemos levar dessa vida. Amei a bolsa de história em quadrinhos, adoro, apesar de não ter nenhuma assim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    Viajar é tudo de bom mesmo! :)
    E essa em especial, foi significativa, pois ela coincidiu sem querer com um momento delicado de minha vida pessoal... enfim, quando voltei para casa, senti-me renovada.
    abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Eu também, gosto muito de viajar...
    E ,apesar, que sempre fiquei em hotéis, reparei que o café da manhã de lá, são sempre "robustos"! Aqui, no sudeste, talvez, por estarmos sempre correndo, mal sentamos à mesa!
    Boa sexta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Enfim, terminou o belo passeio em grande estilo, com certeza foi um passeio inesquecível... acompanhei todas as etapas e adorei conhecer Recife e os lugares que visitou, quem sabe logo você volta para nos contar mais um pouco...
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir