quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conhecendo o Instagram...

Já tinha um conhecimento superficial desse aplicativo por informações lidas ou ouvidas por aí, mas somente no dia 26 de abril, resolvi abrir uma conta nele para fazer um teste e ver melhor como ele funcionava, sou muito curiosa...

Fazendo uma comparação com as tecnologias mais comuns para registros de fotos tratadas, atualmente, seria algo mais ou menos assim:

  • Máquina digital: registra a imagem, passa para um computador/ laptop, trata a foto e depois publica nas redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
  • Celular: registra a imagem, passa para o computador/ laptop e faz o procedimento citado para a máquina digital.
  • Instagram: é uma espécie de editor de fotos veloz, onde é possível tratar, publicar e compartilhar a imagem no momento em que ela é registrada.

E só usei o instagram no dia em que abri minha conta... não tenho tempo de ficar fotografando tudo o que vejo para publicar em redes sociais. Contudo, se eu passar por uma situação onde seja necessário registrar um momento legal, já tenho o aplicativo e eu achei a ideia super interessante.

Abaixo, a minha primeira imagem:
(esta luminária foi um presente que eu ganhei de uma amiga em um de meus aniversários e fica em meu quarto)



Curiosidades a parte: O instagram foi desenvolvido em 2010 pelo americano Kevin Systrom (fundador) e pelo brasileiro Mike Krieger (co-fundador) e projetado inicialmente, para uso em dispositivos móveis da Apple (IPhone), posteriormente no sistema operacional Android. Há cerca de 1 mês, foi publicado pela mídia a compra dessa novidade pelo fundador do Facebook... e ao que parece, foi um excelente negócio.

5 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...sim...e recomendo, também!
    Boa sexta!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que show! Eu sempre ouço falar dele, ou vejo fotos na net... Mas não sabia exaaatamente como funcionava. Quem sabe, um dia ainda vou testar =)

    Bjooo querida! Ótimo findi!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com
    @blognude

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbie, eu não conhecia o aplicativo, que bela dica! Adoro fotos e gosto especialmente daquelas diferentes com um ângulo ou tratamento especial. Vou dar um pulo por lá para conhecer! Um abraço! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, que bela dica, não conhecia o aplicativo, achei bem interessante, depois vou passar lá para ver como funciona, adoro mexer com edição de fotos, valeu!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso final de semana!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.God Bless You.Thanks you spend Time on my web blog get your beautifull msg with Blessings.Stay Blessings.
    cheap bicycle shops london
    used bicycle shops in london

    ResponderExcluir