segunda-feira, 21 de maio de 2012

Do real para o virtual...

Eu sempre gostei de tecnologia, mas nunca me interessei em estudar algo ligado ao assunto, lembro-me que após eu ter terminado o Ensino Médio, alguns motivos fizeram com que eu não fosse para uma Universidade, sendo assim fui matriculada num curso de Processamento de Dados, era um curso Pós-médio, eu achava aquilo muito chato, mas foi bom, pois quando entrei para a faculdade, 4 anos depois, em 2001, eu já tinha certeza de que queria fazer Administração de Empresas.

Quando eu entrei para a faculdade, fiz amizades com os alunos de outros cursos, entre eles os de Informática... e fiz, pois eu e umas amigas gostávamos de ficar no laboratório de informática após a aula e eles também faziam o mesmo. Geralmente, íamos lá para pesquisar algo sobre o nosso curso mesmo, mas a internet ficava ali disponível e nós acabávamos fazendo outras coisas, como entrar no MSN e outras redes sociais, na época usávamos o Via Rio, um site aonde as pessoas opinavam sobre restaurante, boites, etc e tinha uma parte para bate-papo.

Envolvida com tudo isso, criei minha própria "rede social" na internet pelo MSN, conhecido como MSN Group, era algo voltado, apenas, para os meus amigos de turma e de faculdade, minha intenção era de manter contato mesmo após a faculdade, além de trocarmos ideias e debatermos assuntos ligados a nossa área. Tempos depois abri para outros estudantes universitários, pré-universitários e pós universitários. Devo ter ficado administrando essa rede por uns 3 ou 4  anos até enjoar e criar um blog no ano de 2005 com propósito similar inicialmente.

Há pouco tempo, soube que o MSN Group migrou seus serviços para o Multiply, mas eu já tinha desistido dele mesmo e decidi ficar apenas com o blog, só sei que quando "larguei" este grupo, devia ter uns 500 ou 600 estudantes por lá e ele foi excluído automaticamente devido o fim do serviço.

O primeiro blog que eu tive, em 2005, ficava hospedado no MSN, depois virou Space Live e por fim, em 2010, migrou seus serviços para o WordPress... Com alguns meses nesse serviço, recebi um convite para migrar meu blog para um site, gratuitamente. Usei esse site com cara de blog por uns tempos, mas de vez em quando o Locaweb dele dava problema e tive outros probleminhas por lá que até hoje estou tentando resolver. Mas foi no dia 07 de julho de 2011 que resolvi criar um novo blog e posso dizer que gostei desse novo serviço, pois fiz boas amizades por aqui.

Aproveitando essa história, irei divulgar um selinho que ganhei recentemente da Engenheira:

Obrigada pelo selo, Engenheira!

Eu gosto muito de ter um blog, pois nele eu "ensino" e "aprendo"... trago situações reais para o mundo virtual... as pessoas entram no meu mundo e eu entro no mundo delas pelo meu blog e pelo blog delas. Adoro escrever e penso um dia em publicar um livro, ele já está escrito e é sobre algo relacionado ao meu meio acadêmico, pretendo atualizá-lo e quando ele tiver repaginado, tiver uma capa e tudo mais, venho aqui contar a vocês.

5 comentários:

  1. Oi, Barbie, acho que escreve muito bem e deve, sim, publicar seu livro. Eu também me encontrei no blog, encontramos pessoas dispostas e interagir e isso agrega muito conhecimento a mim, como ser humano. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...bela narrativa...escreve bem, e deve publicar seu livro, sim!
    A interação é o fator primordial que ME leva á "manter" o blog"... de informações,conhecimentos e amizades!
    Obrigado pelo cainho da visita!
    Boa terça!
    Beijos
    ..fui...

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Que bom poder conhecer mais essa etapa de sua vida, minha querida amiga, uma etapa destinada ao mundo virtual, adorei!!! Também gostou muito deste mundo virtual, pois como você diz sabiamente: "Aqui aprendemos e ensinamos, além de poder conhecer novos amigos", só isso já é uma grande maravilha deste mundo virtual, mas com sentimentos reais!!! Valeu minha amiga, parabéns pelo belo texto!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida, você escreve bem, mesmo!
    Já estou seguindo.
    Espero, agora, que se junte aos meus seguidores.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  5. Querida Barbie, o mundo virtual tem sido generoso para mim, porque me deu oportunidades especiais, tais como esta amizade com voce. No meu aniversario, eu tive o prazer de conhecer pessoalmente um casal de blogueiros que são de S.Paulo. Foi uma maravilha de encontro, assim como outros que já aconteceram.

    BEIJOS

    ResponderExcluir