sexta-feira, 4 de maio de 2012

Música ambiente...

Sou, completamente, encantada por músicas tocadas em piano e algumas delas consigo identificar quem toca apenas pela introdução.

Outro dia desses enquanto escolhia algumas roupas para o inverno deste ano, começou a tocar uma música assim e não demorou muito para eu identificar que a música se tratava de Rivers Flows In You de Yiruma, sendo que era uma versão atualizada e percebendo isso, por uns instantes eu parei para ouvir e depois continuei o que estava fazendo... é impressionante como uma boa música nos deixa confortável num determinado lugar, pois eu confesso que se estou num lugar aonde toca algo desagradável aos meus ouvidos, faço de tudo para sair rapidinho daquele lugar.

Na minha opinião a música ambiente, deve sempre ter qualidade, principalmente se o ambiente for público empresarial, pois do contrário, o empresário estará arriscando seu negócio a derrota, ainda mais se o negócio for pequeno.


Ps.: Eu não sou uma expert em pianos, nem ao menos sei tocar um, no máximo saí um "dó ré mi fá" ou um "Parabéns para você", mas das músicas que conheço, se modificarem o ritmo delas como desta acima (de clássica para eletrônica), eu identifico com facilidade.

8 comentários:

  1. Bom dia Barbie,

    Eu sou fã de uma música ambiente também, saudáveis e agradáveis. Nada que perturba e incomoda, até mesmo porque quando vou em lugares assim quero relaxar, bater um papo se estiver acompanhada e uma boa música já traz um clima de tranqüilidade..Não toco piano, mas um teclado já tenho mais intimidade e de vez em quando arrisco um bom toque..

    Beijos e um excelente final de semana pra você

    ResponderExcluir
  2. Olà Cecilia, não toca você mas toco eu ;)
    Està pronta pra balada ? kkk

    Bjs, amiga

    ResponderExcluir
  3. Esta publicação, chamou-me atenção por uma simples razão ...
    Adoro musica ambiente, de bom ouvido, esta é uma das minhas preferidas, aliàs, jà a publiquei tocando no piano que por sinal, também é o meu instrumento preferido .

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Barbie, é sinal de que tem um bom ouvido, saber identificar uma música no começo dos acordes é um dom. Eu adoro música de piano, acho aconchegante, chique, romântico, lindo....Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, aprendi a apreciar músicas tocadas em piano desde muito cedo, minha irmã estudou piano e tacava constantemente para a família... costumo dizer que músicas ao som do piano é alimento para a alma... Adoro boa música, vou do clássico ao rock num piscar de olhos... Valeu minha querida amiga, bela postagem!!!
    Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbie,
    eu sou movida a música, principalmente erudita. Estudei piano clássico desde cedo e ainda hoje toco quando sobra um tempinho. Para mim, o som do piano me acalma a alma...

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. oii, eu não sou muito ligada em música, gosto, mas não procuro conehcer, eu sei q é uma falha minha
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  8. @Cecilia Sfalsin é verdade, a altura, também, é importante. ^^

    @Live Blog você toca piano? Que tudo! =]

    @Bia Hain sim sim, é tudo isso que você falou. =D

    @Luis Eduardo Pirollo Eu, também, curto estilos musicas diversos. :)

    @Anna Monte Alegre Que tudo! Acho lindo quem toca piano... acho lindo a melodia do piano e no dia que eu tiver minha casa, gostaria ter um na sala... *-*"

    @Any Brasil Falha? Que nada... ninguém tem habilidade em TUDO, sempre temos algo que não temos muita afinidade. ;)

    e a todos, abraços e lindo final de semana!

    ResponderExcluir