domingo, 20 de maio de 2012

Viagem à Santos: Visitando o aquário

No terceiro e último dia que passei em Santos no ano de 2009, fomos visitar o Aquário de Santos, minha avó me perguntou se eu queria ir à pé ou de ônibus e embora minha vontade fosse ir à pé para poder apreciar a paisagem, tirar fotos e tudo mais, disse:

- Vó, o que a senhora decidir, estou dentro!
- Não, minha filha, pra mim, também... e como é a sua primeira vez aqui, se a gente for a pé, dá para aproveitar melhor e ir tirando fotos, já que você gosta tanto. Mas o passeio é um pouco longo.
- Ah! então vamos a pé!

E pelo meio do caminho, além de poder observar a praia, as paisagens, uma Igreja, as pessoas, etc... tirei uma foto na linda ciclovia... adoro andar de bike e me encantei com a escultura que lá tinha.


A ciclovia ficava no meio do caminho e chegando ao aquário, tirei algumas fotos externas... Segundo a prefeitura Municipal de Santos, o Aquário de Santos, é o primeiro aquário público do Brasil e foi inaugurado em 1945 pelo então Presidente Getúlio Vargas. 

As fotos externas do local ficaram lindas e o sol contribuiu bastante para isso...




E lá dentro, havia um cartaz com animais vítimas do lixo oceânico, como forma de chamar atenção das pessoas sobre os perigos que "colocamos" a vida marinha, por não darmos uma finalidade devida ao lixo... neste cartaz, há o lixo e o tempo de decomposição de cada um. Tem lixo, que leva de 3 meses a 6 meses para se decompor no meio ambiente, como cascas de frutas, papel e outros tem tempo indeterminado, como garrafas de vidro e pneu...


visita feita no interior do aquário foi perfeita... lá vi, tartarugas, pingüins, diversos peixes, focas, entre outros bichinhos marinhos...



Mais abaixo, filmagem da foca, o bichinho que mais encantou o público:


E antes de sair do aquário, demos uma passadinha na loja de souvenirs, mas eu não levei nenhum bichinho, pois sou super alérgica, só os admirei pela prateleira mesmo...


E mais abaixo, o look desse passeio:

* Look visita ao aquário: camiseta rosa de manga (Leader Magazine), short balonê marfim (C&A Modas), sandália tipo havaiana com flor transparente (não lembro, mas adorava aquela sandália, era super delicada), óculos de sol (C&A Modas).


O link abaixo, pode lhe interessar:


bye bye e até o próximo passeio.

8 comentários:

  1. Fiz este mesmo passeio , fiquei por lá apenas 4 dias mas foram bem proveitosos.Tudo é muito lindo, me vi em suas fotos...O aquário é um lugar que buscamos ver detalhes de tão apreciável que é...tenho vontade de voltar...

    Abraços linda Barbie e um lindo domingo pra você

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bárbie!
    Belo passeio!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbie, gostei muito do seu visual. Na minha cidade logo vão inaugurar um aquário como esse, não vejo a hora de visitá-lo. Que delícia de passeio, a pé as oportunidades de conhecer o lugar são bem maiores. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Adorei seu blog.
    Vamos ser seguidoras?
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  5. @Cecília Sfalsin Eu, também, fiquei com vontade de voltar lá... ;)

    @K &amp A. Obrigada! ;)

    @Bia Hain Ah sim, não deixe de visitar, esses passeio são um encanto.

    @O meu pensamento viaja Obrigada... futuramente, visitarei o seu.

    E a todos, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...que lindo passeio e imagens que vc mostrou nesta postagem...realmente são os pontos turísticos mais visitados...gosto desta cidade!(não sei porque)
    Boa semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Encantador esse passeio minha amiga, o aquário é lindo, adorei conhecê-lo... Pena que tem gente que jogam lixo nos rios e nos mares provocando esses terríveis acidentes com os animais marinhos, muito triste essas cenas... O lugar é lindo adorei as fotos e o vídeo, valeu!!!
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Barbie !!

    Ai que passeio delicioso !! mês passado eu fui conhecer o aquário aqui de SP e fiquei encantada ! Como a natureza é perfeita e bela ! Lá tinha uma cabine com a placa : O maior predador do planeta e quando entrávamos, tinha um espelho ! Achei demais a criatividade e realmente nos faz pensar sobre isso...
    Seu look ficou um charme, super apropriado para o passeio, confortável e bonito !!
    Adorei as fotos, valeu por compartilhar conosco ! :)

    Um super mega beijoooooooooo e que sua semana seja ótima !! :)

    ResponderExcluir