segunda-feira, 25 de junho de 2012

Roteiro para viagem à Petrópolis

 foi em junho de 2010 que eu resolvi fazer uma viagem à Petrópolis, lembro-me que na época, fiz um roteiro com os principais pontos turísticos da cidade como forma de facilitar o passeio sem muita perca de tempo.

Hoje, vou compartilhar esse roteiro turístico para o passeio:

Palácio Quitandinha
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 02 - Quintandinha - Petrópolis - RJ
Visitação: Das 09h00 às 17h00 - de terça-feira à domingo. (visitação parcial)
Ingresso: R$ 6,00 de 09h00 às 17h00 - de terça-feira à domingo
                                            Obs.: Fica na entrada da cidade


Palácio de Crystral
Endereço: Rua Alfredo Pachá, s/nº - Centro
Visitação: recomendável ligar (0800-024-1516)
Ingresso: R$ 5,00 (para turistas)


Casa da Princesa Isabel
Endereço: Av. Koeller, 42 - Centro
Visitação: Apenas quando houver exposições
Ingressos: Aberta somente à visitação externa



Catedral São Pedro de Alcântara
Endereço: Rua São Pedro de Alcântara, 60 - Centro
Visitação: segunda-feira das 08h00 às 12h00 - de terça-feira à domingo, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00
                  Ingressos: Entrada Franca


Parque Cremerie
Endereço: Estrada da Independência, s/nº - Independência
Visitação: Diariamente das 08h00 às 18h00
Ingresso: Entrada Franca


Casa do Colono
Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 1034 - Castelânea
Visitação: terça-feira à domingo, das 09h30m às 17h00
Ingressos: Entrada franca


Palácio Amarelo
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 - Centro
Visitação: de segunda-feira à sexta-feira, das 09h00 às 18h00
Ingressos: Entrada Franca


Palácio Mauá
Endereço: Praça da Confluência, 3 - Centro
Visitação: Visitação externa
Ingressos: Aberta somente à visitação externa


Trono de Fátima
Endereço: Rua do Bispo Dom José,s/nº
Visitação: Diariamente de 08h00 às 18h00
Ingressos: Entrada Franca

Casa de Santos Dummont
Endereço: Rua do Encontro, 22 - Centro
Visitação: terça-feira à domingo de 09h30m às 17h00 (visita guiada)
Ingressos: R$ 5,00 inteira, R$ 2,50 para estudantes e crianças até 7 anos estão isentas. (preço atualizado em abril/2007)


Casa de Petrópolis (7 erros)
Endereço: Av. Ipiranga, 716 - Centro
Visitação: sexta-feira à terça-feira,das 10h00 às 17h30m
Ingressos: Visita externa sem cobrança de ingresso, só paga para entrar


Museu Imperial 
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 - Centro
Visitação: início das 11h00
Ingresso: R$ 8,00 e estudantes pagam meia
obs.: neste museu tem um mapa da cidade com os pontos turísticos
Comentários: lá se anda de pantufa (dá para "brincar" de patinar) e não pode fotografar o interior do museu


Rua Teresa
Local para fazer compras, principalmente de roupas de inverno a um preço razoável e justo.
Horário de abertura: 09h00




Eu não fui a todos os pontos turísticos, mas fui na maioria deles e tirei muitas fotos. Este "guia" me ajudou muito, pois nele eu tinha noção de horário, valor, localização etc... futuramente, virei compartilhar momentos do passeio com vocês, okay friends? Detalhe: eu só pequei por não consultar restaurantes e lanchonetes, pois isso me rendeu um pequeno sufoco atrapalhado.

9 comentários:

  1. Olá, Barbie!
    És uma mulher organizada!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie!!!

    Vejo seus comentários lá no blog da engenheira e então vim aqui lhe conhecer. Está viagem para Petrópolis é mais ou menos como nós aqui no SUL quando vamos para GRAMADO e CANELA, tipo subir a serra, se bem que eu gsoto mesmo é de praia!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Barbie,

    Depois de ler o seu roteiro, pensei ela poderia se dar bem em uma agência de viagem...muita organização.

    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    ..é verdade..você leva jeito para fazer roteiros de viagens...
    Muito bem feito esta postagem...gostei de saber e de ler!
    ..nossa... que conserto demorado...
    Boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Boa ideia minha amiga, quando se programa antecipadamente as coisas ficam mais fáceis e o passeio mais agradável. Parabéns pelo roteiro, a escolha ficou ótima!
    Fico aguardando as fotos, com certeza ficaram maravilhosas, o lugar é lindo!!!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbie

    Petrópolis é muito legal. Estive lá em 2007. Vale mesmo a pena ir conhecer! Muito bom o seu roteiro.

    bjsss

    ResponderExcluir
  7. @Sozynho Obrigada!

    @BIA Imagino que sim... tenho vontade de conhecer Gramado e Canela, o sul é a única região do Brasil que eu não conheço.

    @Rosangela Poxa, obrigada... confesso que nunca pensei nisso!

    @Felisberto Junior Obrigada... e não é! Ele está lá desde sexta-feira (22) e tudo começou ao meio-dia de segunda-feira (18).

    @Luis Eduardo Pirollo Isso é verdade... e se surge um imprevisto, ainda assim, os acontecimentos fluem bem. Aos poucos vou postando os momentos do passeio.

    @Ana Monte Alegre Que maravilha! De fato, é uma cidade que encanta e no meu caso, foi tanto, que tenho vontade de voltar lá.

    E a todos abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Barbie, caprichou no roteiro! Eu só não conheço o Palacio Amarelo. Eu acho Petropolis uma cidade encantadora para se visitar e tambem para viver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie, gostei do roteiro. Minha tia tinha uma casa em Petrópolis, mas infelizmente vendeu após aquela tragédia das chuvas. Eu amo lugares frios, então é uma boa opção pra mim! bjão!

    ResponderExcluir