sexta-feira, 6 de julho de 2012

Branca de Neve e o caçador

O filme teve estreia nos cinemas brasileiro em 1º de junho, mas foi no dia 24 de junho que fui assistí-lo... a princípio fiquei na dúvida entre Meu primeiro casamento e Branca de Neve e o caçador, mas por fim, optei pelo segundo e não me arrependi da escolha.

No filme, a mãe de Branca de Neve sonha em ter uma filha, tem seu desejo realizado, mas morre ainda na infância de sua filha. Com o rei viúvo e desgostoso da vida, a Rainha má o encontra e o deixa encantado com sua juventude e beleza. Após este casório, ela mata o rei, toma o seu reino e coloca a filha do rei presa numa masmorra.

Contudo, a Rainha é tão obcecada por juventude e beleza que não se cansa de perguntar ao espelho se existe alguém mais bela do que ela e num certo dia, os espelho diz que tem. Nesse meio tempo, Branca de Neve consegue fugir, perde-se na floresta negra e a Rainha má envia um caçador em sua busca, mas ele não sabe que ela deseja ter o coração da princesa, para se tornar jovem, linda e poderosa para sempre. 

No meio da caçada, o caçador muda de ideia, junta-se com Branca de Neve e ainda tem ajuda dos sete anões que vivem na floresta encantada. Posteriormente, eles voltam ao Reino com um "exército" para destruir a rainha malvada.


Comentários a parte: Apesar da história ser interessante, pelo fato de ser conhecida, mas mostrada de forma inovadora e menos infantil, não gostei do "despertar" da Branca de Neve, pois quem conhece, sabe que na versão original a princesa acorda com o beijo de um príncipe... o beijo de um amor verdadeiro... e nesse filme, quem a desperta é o caçador e eu não veria problema nisso, desde que o "amor verdadeiro" entre ambos tivesse sido único e/ou melhor subentendido, sendo assim o que eu percebi na história, foi uma espécie de triângulo amoroso entre Branca de Neve, o príncipe e o caçador... Isso poderia ter sido mais bem trabalhado.

6 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    ...nossa, não assisti...história infantil, mas inovadora...mas me deixou curioso:triângulo amoroso?...vou programar para assistir, por causa de sua dica instigante..
    ...O primeiro casamento, não é aquele filme argentino?se for,vale a pena, comédia/romance...muito bom!Eu gostei!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie!!!

    Ainda não vi este filme, mas parece ser bem legal. Sou cinéfila e gosto de assistir todos os tipos de filmes com exceção de filmes extremamente violentos e de terror.
    Bom fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, ainda não assisti ao novo filme, mas concordo com você, deveriam ter preservado a história que todos conhecemos, afinal, ela faz parte do mundo encantado...
    Tenha uma noite maravilhosa e um dia encantador!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é sensacional e adorei assisti-lo. No final queria que o caçador se casasse com ela e virasse rei, mas ficou tudo subentendido. A história é muito rica e com efeitos especiais excelentes. Os atores também deram tudo de si e a atriz que viveu a rainha impressiona pela beleza e atuação. Vi duas vezes! rs bjão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá titia! Não acredito que você foi ver ><
    eu fui no quarto dia após a estréia, e eu como fã da Kiki já estou sabendo que terá um segundo filme sobre A Branca de Neve e o Caçador. Por isso eles devem focar nesse "Triângulo amoroso" no 2º filme. Mas concordo que ficou um pouco sem pé e sem cabeça esse fim. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ver este filme! E se o final é como disse ser, então estou mais e mais interessada, nada melhor do que algo que saia do convencional, dando aquele ar de suspense e que o DESTINO será o senhor da escolha.

    BEIJOS

    ResponderExcluir