quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como publicar um vídeo no blogger

A pedidos, hoje, farei um artigo especial, ensinando a inserir vídeo na postagem:

1) - Para inserir um vídeo, após escrever seu artigo, na barra de edição do post, clique em "insert a video", conforme figura abaixo:


2) - Após clicar neste link (insert a video) será aberta uma janela, conforme figura abaixo, depois você deverá clicar em "from youtube" e fazer a pesquisa pelo vídeo desejado na caixa de busca, conforme a figura mostra:


3) - Como forma de exemplificar melhor, fiz uma busca com uma frase qualquer que esta na moda, neste caso "Meme culpa da Rita", o primeiro vídeo que aparece é uma charge, após selecionar o vídeo em questão, clique no link "selecionar" na caixinha em azul ao final, conforme a figura abaixo:


4) - Feito isso, está pronto!

Espero que tenham gostado das explicações... e para finalizar o artigo de uma forma divertida, abaixo o vídeo selecionado... Ah! e se não der certo, a culpa foi toda da Rita! (risos)


Brincadeiras a parte, como forma de enxergar as imagens explicativas melhor, basta dar um duplo clique em cima de cada uma.

5 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem, Barbie?
    1...essa Rita, kkk...
    você leva jeito para fazer tutorial...bem explicado e simples!
    2...ah..eu não assisti homem aranha, acredita?
    3...é verdade...gostei da nova SAUDAÇÃO!
    Boa quinta
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. vim agradecer a visita,pelo que vi vc é fera blogger
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Barbie, otima dica. Eu nunca soube usar 100% das ferramentas dos blogs, aos poucos que vim compreendendo, após trocar idéias e ver dicas como a sua.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Excelente dica minha amiga, muitos não sabem como postar um vídeo e você explicou muito bem, inclusive com imagens, ficou muito simples para quem quer usar a ferramenta do blogger e não sabia como... Parabéns pela bela dica!!!
    Tenha uma linda noite e um dia abençoado e feliz!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Barbie

    As explicações ficaram ótimas nesse fim de semana vou tentar fazer seguindo o seu passo a passo...aí venho aqui para falar do resultado final.

    Valeu heim!!

    Bjs

    ResponderExcluir