sábado, 14 de julho de 2012

Dicas para modelo fotográfica

E meu segundo curso no mundo da moda, aconteceu em dois dias e era uma aula de fotografia na Absolut Models. O objetivo da aula, era deixar "as modelos" preparadas para se maquiarem sozinhas, se arrumarem em pouco tempo, montar diferentes looks e, principalmente, aprenderem a se portar diante de uma câmera.


No primeiro dia, vimos:

  • Como se maquiar: 

E o básico para preparar a pele do rosto são: base (corrige imperfeições da pele), corretivo (aplica no rosto todo para segurar a maquiagem) e pó (tira o brilho do rosto) que devem ser de acordo com o tom de pele. Dica: compre sempre um tom abaixo de sua pele e antes de se maquiar, lave o rosto com água gelada.

As outras maquiagens necessárias são: sombra (pode ser usado pincel comum ou para esfumaçar), lápis (o ideal é o a prova d'água), rimel (para os cílios), blush (usar de forma suave), batom (primeiro faz um contorno e depois passa o batom), brilho (use apenas no meio dos lábios).

  • Dicas para o mundo fashion:
Ser desinibida e sensual; ter agilidade para trocar de roupa; ter atitude para fotografar, pois o fotógrafo não gosta de ajudar, ele quer tudo pronto.

  • Dicas para se portar diante de uma câmera:
Deve-se olhar para a lente objetiva da câmera, ela é o foco da modelo; fotos de celulares não são boas, pois não é possível olhar para o objetivo; esqueça o que tem a sua volta e foque na câmera; exiba-se para a câmera; 

Dica importante: O book de uma "new face", deve ser simples e puro, ou seja, sem muitas informações, pois o contratante gosta de ver a modelo ao natural. As roupas e o ambiente, devem ser o mais básico possível como forma de dar destaque ao corpo, rosto, cabelo e curvas da modelo. E a maquiagem, também, deve ser simples. Em suma, na moda, o menos é mais!

No segundo dia de aula, levamos algumas roupas diferentes, combinamos essas roupas com outras que tinham lá, fizemos muitas fotos e por eu me ter conseguido ter mais agilidade do que as outras meninas para trocar de roupas, ganhei uma linda camiseta da agência. (a camiseta é esta que está no post).

E a aula foi finalizada com dicas sobre o que cada modelo poderia melhorar em si. No meu caso, foi indicado: colocar silicone nos seios, fazer malhação e deixar os cachos do cabelo voltarem. Das três sugestões, concordei com todas, exceto, com o silicone nos seios que é um caso a se pensar.

E sobre melhorar a imagem, independente de minha decisão sobre o mundo da moda, já estou tratando do cabelo para os cachos voltarem e apesar de não estar malhando em academia, diariamente, tenho andado de bicicleta ergométrica que já é alguma coisa.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye a até as próximas dicas/ histórias.

4 comentários:

  1. Oi Barbie,

    legal essa vida de supermodel, heim?
    muito boas as suas dicas...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Engenheira!

    Há um muitas coisas interessantes nesse mundo... e as dicas podem ser usadas até mesmo para quem não faz parte desse mundo! ;)

    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, não entendo nada deste mundo da moda, mas vou aprendendo algumas coisas com suas belas postagens... Hoje aprendi mais um pouco sobre os cursos para as modelos, ficou excelente a sua matéria, adorei!!!
    Tenha um lindo e abençoado domingo, recheado com muitas alegrias!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Barbie, vc sempre me alegra com seus posts! Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir