terça-feira, 3 de julho de 2012

Tirinha da Mafalda: a influência

Somos influenciados?!


Não somos influenciados!?

Ps.: Como forma de obter uma melhor leitura da escrita nos balões dos quadrinhos, se desejar, para ampliar a imagem, dê um duplo clique na tirinha.

7 comentários:

  1. Difícíl admitir isto,

    Mas confesso que sim, muitas vezes somos influenciados pelo que desconhecemos, pela falsa propaganda, pelo que outros tentam nos passar que mal conhecemos, pelos exemplos maliciosos, e por ai vai.....é algo que precisamos a todo momento estar atento..

    Beijos linda Barbie

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    ah..sim....ao analisarmos uma "tirinha" como essa, temos de forma clara, a ideia de quão poder tem a mídia...Por isso, a responsabilidade dos veículos de mídia é enorme, afinal uma marca forte pode influenciar uma quantidade significativa de pessoas tanto positiva como negativamente...nem todos tem o discernimento necessário, infelizmente...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @Cecilia sfalsin E não é, menina! A influência nos persegue!

    @Felisberto Junior É isso mesmo, ela influencia nos dois pólos (positivo e negativo) e o povo ainda não está preparado para esse tipo de análise.

    E aos dois abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Realmente às vezes podemos ser influenciados por alguma coisa, caso não tenhamos domínio das informações. As tirinhas da Mafalda são sempre ótimas. bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Sim minha amiga, somos constantemente influenciados por toda sorte de propagandas, somos bombardeados diariamente por todos os meios de comunicação para comprar e consumir... e confesso que muitas vezes caímos na armadilha... por vezes compramos coisas que jamais iremos usar...
    Gostei da tirinha, valeu!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbie

    Eu adoro a Mafalda e esta tirinha está especialmente inteligente, disse tudo sobre o consumo e a manipulação de ideias e comportamentos em 3 balõezinhos apenas.

    Não resisti e peguei emprestado, Barbie, vou postar em meu blog no diHITT, com seus crédito é claro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh isto fez lembrar de minha filha, num dos casos, entrei no supermercado Zona Sul e ela começou a discursar sobre as vantagens de comprar Vanish Poder ... blablabla. Ela repetiu 10 vezes (lavagem cerebral) a mesma propaganda da TV. Enfim, me convenceu, um cara deu parabens pq convenceu a ele tambem, e ainda continuo comprando e usando... kkkkkkkkk

    BEIJOS

    ResponderExcluir