sábado, 21 de julho de 2012

Viagem à Petrópolis: Palácio Amarelo

E voltando à viagem de Petrópolis no ano de 2010, hoje venho falar do, Palácio Amarelo, o segundo ponto turístico que visitei. O prédio amarelo, como o nome sugere, é a sede da Câmara Municipal de Petrópolis que foi construído em 1850. Por está com o estado de conservação comprometido devido ao tempo, no começo desse ano (2012), decidiram investir R$ 1,5 milhão em obras para reforma desse patrimônio histórico.

No local, eu fotografei a fachada do palácio onde tem um lindo "Chafariz de Águia", onde uma águia domina uma serpente, no interior fotografei a entrada para o interior do palácio, uma escultura do "Presidente D'Hermogeneo Pereira da Silva", fotos de alguns políticos e a sala dos Presidentes e Vereadores.

Fachada do Palácio Amarelo com o Chafariz de Águia



Eu e minha irmã na entrada do interior do Palácio Amarelo


Foto com o Presidente D'Hermogeneo Pereira da Silva


Quadro com fotos de políticos


Sala dos Vereadores (de acordo com o laudo da defesa civil, nesta sala cabem até 70 pessoas)


Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até o próximo ponto turístico.

5 comentários:

  1. Que belas fotos, Barbie. A Fachada é linda. E esse lugar dos vereadores deve ter mta história pra contar, no mau sentido... Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Minha aventureira amiga, suas fotos estão lindas, Petrópolis realmente tem seus pontos turísticos perfeitos e este é um dos magníficos que você apresentou..

    Beijos em seu coração, um excelente dia pra você, e o bolgo esta com um aspecto mais que delicioso...

    ResponderExcluir
  3. Oi, barbie, que legal, não sabia que você tinha uma irmã. Eu sempre quis ter uma, mas só tive um irmão mais velho (bem paradão, por sinal, hahaha). O jeito era planejar os passeios com as primas. Gostei muito das fotos, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga linda, como esta cidade é fantastica. Porque tem muitas atrações para serem visitadas. Eles conservam seu patrimonio cultural e assim recebem de troca os turistas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo Petrópolis. é uma cidade que vou sempre que posso. Tem um ar de interior e história que fazem dela um charme, e a localização só ajuda.

    ResponderExcluir