sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Almoço pré-cinema: Batata Recheada

E voltando a falar sobre o passeio que eu fiz com minha sobrinha no dia do amigo, 20 de julho, hoje venho comentar sobre o local aonde almoçamos e sobre o que escolhemos para almoçar. Se bem, que a escolha partiu de mim, mas ela concordou. Dei três sugestão à minha sobrinha: Camarão & CiaBatata Inglesa e Spoleto e ela decidiu o Batata Inglesa.

E o prato escolhido continha: batata inglesa, estrogonofe de frango e suco de laranja. Este prato alimenta, é nutritivo e super saboroso... outro detalhe é o atendimento do Batata Inglesa , pois gentileza não falta nos atendentes.


Curiosidades à parte: De curiosidade, fiz algumas pesquisas para saber a origem deste prato... mas continuei na dúvida, pois em alguns lugares diz que ele surgiu na Turquia, outros no Perú e outros na Inglaterra... enfim, se alguém souber ou achar a origem com fonte correta, pode incluir nos comentários como forma de enriquecer a postagem. Mas o certo é que esse prato se tornou popular no mundo todo.

Minhas fontes de consultas que considerei coerentes e interessantes, pois além da explicações tem a receita do prato: e-tudoassim se fazsuper ativa.

E eu falei tanto desse prato aqui em casa que 4 dias depois minha mãe fez em casa, sendo que para a bebida, eu escolhi suco de laranja com fanta laranja, essa mistura fica muito boa.

Futuramente, virei comentar sobre o look que eu usei e sobre o divertido passeio no teleférico do complexo do alemão.

O link abaixo, pode lhe interessar:

4 comentários:

  1. Barbie, como na Batata Inglesa há muito tempo. Gosto mais do prato de strogonoff com arroz e batata palha. Delícia! Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!! Por coincidência suas três sugestões também são os meus pratos preferidos!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Barbie, que delícias esse pratos, parece quem combinam, strogonoff é uma delícia que conquista o mundo todo.
    A batata inglesa, é apetitosa.

    Um grande beijo, tenha ma ótima noite.

    http://clalima07.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Hummmmmm que delícia, qualquer um deles seria uma boa escolha, fiquei com água na boca... nessa hora dá uma fominha... rsrsrsrsrs... Não sei de onde veio, mas é delicioso esse prato, eu adoro!!!
    Tenha um domingo maravilhoso e abençoado, repleto de muitas alegrias!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir