sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Curso de Inglês online: EF Englishtown

E foi no dia 26 de junho que, por um acaso, navegando pelo site do MSN, eu descobri um site que oferece cursos on line gratuítos e pagos sobre diversos idiomas, tendo como foco principal o Inglês... O site é similar ao Live Mocha, ou seja, oferece o curso e ainda tem uma rede social para você fazer amigos, praticando seu Inglês. O nome do site é Englishtown

A verdade é que, a princípio, eu me cadastrei, apenas, para receber lições por e-mail, resolvi começar a fazê-las em 05 de julho e depois por curiosidade, eu fiz um cadastro no site e lá descobri essa rede social. 

Sobre as lições, como forma de absorvê-las melhor, antes de iniciar, comprei um caderno e nele anoto o que considero mais importante, como por exemplo, as palavras do dia. As lições que recebo contém: um vocabulário com as palavras do dia (3 a 5 palavras), depois você pode praticar essas palavras escutando-as e repetindo-as, para adquirir uma boa pronúncia, tem um vídeo com alguma situação cotidiana envolvendo essas palavras e ao final um joguinho, onde se tem 10 segundos para acertar o significado de uma palavra entre duas opções, dando um total de 30 palavras. E só para saber, eu já estou na lição 29 e tenho mais 8 para colocar em dia.

Meu caderno para estudar...


Vídeo que pode ser feito logado no site ou deslogado (lição do por e-mail). E eu aconselho fazer deslogado, pois logado pode ter perda de concentração por conta dos usuários que desejam conversar...


E sobre a tal "rede social", tem uma aparência, mais ou menos como o print abaixo:

Para ler melhor as informações, dê um clique na imagem

Em vermelho, eu enumerei de 1 a 5, as principais opções, sendo elas:
  1. Perfil (que deve ser preenchido em Inglês)
  2. Mensagens (com e-mails e solicitações de amizades)
  3. Lista de amigos aceitos
  4. Bate-papo (ou conversas)
  5. Amigos aceitos que estão on line
No começo, eu tinha colocado meu nome real lá, mas ao primeiro sinal de que eu poderia ter problemas, mudei para "Flor de Lis". Essa flor tem um lindo significado, por isso deixei lá, mas eu só descobri depois, fazendo algumas pesquisas, pois no momento em que mudei... esse foi o primeiro nome, melhor dizendo, primeira flor que me veio a mente. Depois venho contar a vocês o significado dela.

E para finalizar, abaixo, a janela de bate-papo que pode ser feito mesmo que o usuário não seja um "amigo" de sua lista de aceitos. Essa opção é só para "se distrair", praticando o Inglês com pessoas de todo o mundo. Ah! lá descobri que o programa de mensagens instantâneas mais usado pelo mundo é o skype, por isso voltei a usar o meu e tenho até um grupo de conversação, mas uso pouco esse grupo por não estar muito segura com a fala, quero primeiro aumentar meu vocabulário... até lá, fico na escrita.


Enfim, meu Inglês ainda não está como eu desejo, mas já melhorou bastante... aos poucos eu vou me "alfabetizando nesse idioma". E quem sabe um dia venho aqui fazer um post em Inglês (com a tradução) sobre mim, mas bem básico, okay friends?

Os links abaixo, podem lhe interessar:

10 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Flor de..quer dizer, Barbie?
    interessante essa dica! Depois vou dar uma "visu"...quem sabe, eu não me "alfabetize" em inglês, também!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie, isso te ajudou mesmo? Como sabe, tb não sou bom em inglês! Gostei da dica. Beijão e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Bela dica minha amiga, vou dar uma olhada, já estudei inglês, mas com a falta de uso vamos esquecendo muita coisa...
    Bela iniciativa minha amiga, aprender é sempre muito bom, principalmente o inglês que está presente em toda parte do mundo.
    Tenha um lindo e maravilhoso final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbie,
    que legal! Desse eu nao conhecia. Eu ja usei o livemocha.com, também é muito bom!
    bjs e bons estudos!

    ResponderExcluir
  5. Bela dica para quem está interessado em fazer um curso de inglês..Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá Barbie!!!

    Que legal que tu tá fazendo inglês on line. Este site é mesmo muito bom, eu conheço e recebo as lições por e-mail já faz bastante tempo, gosto muito das lições diárias e dos vídeos que a gente treina a língua. O que acho chato no inglês são as palavras ambíguas que podem serem usadas com vários sentidos, isto ás vezes é meio confuso, mas tem que se praticar para ir se acostumando.
    Tenha um bom domingo!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. @Felisberto Junior Ah sim! Você vai gostar! ;)

    @Sérgio Santos sim sim, está ajudando! Mas vou te confessar algo, quando eu vou conversar com os usuários lá, eu uso o tradutor, porém com esse curso, eu já adquiri a capacidade de entender algumas perguntas sem traduzir, salvo quando há muitas palavras desconhecidas para mim, agora formular respostas, é o um problema sério... (risos) sem tradutor, só sei mesmo perguntar e responder o básico (Hi!; Hello!; How are you?; I fine, thank you! And you?; Nice to meet you! How old are you?; I'm busy!; Just a minute!; Sorry!... e frases mais simples mesmo) por isso é que eu nem tenho usado o grupo de conversação do Skype, mas tenho me esforçado para isso. =^.^=

    @Luis Eduardo Pirollo É verdade, o Inglês é um idioma universal... é o idioma do mundo! :)

    @Anna Monte Alegre sim sim, ambos são bons! =]

    @REINVENTANDO Com certeza... o curso é bom mesmo se for na opção gratuíta. ;]

    @BIA Nem fale... eu tenho dificuldade nessa ambiguidade, também. Mas como você mencionou, só a prática para ajudar nisso. ;D

    E a todos, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Hi Dear Barbie Fashion , how is interesting your tip!
    It is important to have knowledge of other languages​​, English is the basic universal idiom.

    kisses

    ResponderExcluir
  9. Thank you, Fairy!

    No doubt those who have a second language, has a differential, especially if English is universal.

    Ps.: Consegui "traduzir" seu comentário sem auxílio do Google tradutor, ou seja, foi com meus conhecimentos, mas para te responder, eu usei esse auxílio. (hehehe) Ah! sim, eu não conhecia a palavra "tip", mas agora sei que é dica e não esqueço mais. ;)

    Ps.2: Hoje consegui colocar TODAS as lições em dia!

    kisses and good week.

    ResponderExcluir
  10. nossa, agora fiquei surpresa, pq fiz o curso pago por mais de um ano, mas não sabia que tinha tudo isso gratis...vou ver já...muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir