segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parque de Madureira

Os bairros menos nobres do Rio de Janeiro não tem muitas opções divertidas de lazer, além disso, são "esquecidos" em muitos outros aspectos, mas parece que com a chegada das Olimpíadas e da Copa, não só os bairros nobres, mas como todos os outros bairros cariocas estão ganhando um "up" e isso é bom, apesar de que falta educação, saúde, segurança e outros, mas isso é outro assunto... o de hoje, é o Parque.

Outro dia desses, eu tive a necessidade de sair para fazer alguns pagamentos, compras no shopping e tudo mais... enfim, o bairro escolhido foi Madureira e não tem muito tempo que construíram por lá um parque que já é a terceira maior área verde da Cidade Maravilhosa, com 103,5 mil metros quadrados (igual a 12 campos de futebol), perdendo apenas para o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. E como eu ia para lá, aproveitei para visitar o parque. Abaixo, a foto que tirei da passarela do trem. O parque ainda não está terminado, mas está lindo.


O Parque de Madureira é totalmente sustentável e tem: área para skate, ciclovias, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, biblioteca, espaço para shows, bosques e riachos. Ah! e tem, também, a Nave do Conhecimento, um local que oferece oficinas gratuitas, laboratório de tecnologia, cinema e Lan House.

Para usufruir das bikes, é necessário fazer um cadastro no site do BikeRio. E eu já fiz o meu!

Bem, de agora em diante, este será o meu novo point para diversão nas horas livres... futuramente, venho mostrar a vocês o look que eu estava usando naquele dia e caso, eu venha a fazer algum passeio ou atividade neste Parque, virei mostrar mais fotos de lá. O horário de funcionamento lá é de terça à sexta, das 5h à meia-noite; sábado, o dia todo, e domingo até meia-noite.

5 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Barbie?
    Que legal! Achou outro point para diversão!Eu sei "malemá" andar de bike...então iria só ficar te vendo!Iria ficar na Nave!
    Obrigado!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no noticiário uma matéria sobre esse parque de Madureira, apesar de morar em um município próximo ainda tive a oportunidade de dar uma passada la pra ver, mas achei bem legal essa ideia, até por que Madureira é bem escaço de áreas de lazer, não só Madureira né, como vc bem disse.

    Abraços, estou seguindo aqui

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, minha querida amiga Barbie!!!
    Que bom que as olimpíadas está ajudando a desenvolver pelo menos esta parte dos parques e áreas de lazer vão melhorar muito, o verde também tem sua importância na vida das pessoas, quem sabe com esse impulso também não resolvem melhorar as outras importantíssimas áreas que você cita, esperanças a gente sempre tem...
    Adorei conhecer mais este lindo Parque de Madureira, valeu amiga!!!
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. @Felisberto Junior Ah! Você não é nada bobo, pois faria uma excelente escolha... você iria ficar num ótimo lugar... a nave oferece muitos cursos, oficinas e aprendizado, eu mesma vou usufruir de alguns cursos lá, alguns já formaram turmas e outros não... Vou ver esses cursos em outubro. Mas além dos cursos, vou aproveitar, também, a área de lazer... hehee

    @Marcos Mariano sim sim, finalmente, eles olharam para Madureira e o tornaram um bairro mais valorizado.

    @Luis Eduardo Pirollo É verdade, isso já é um bom começo. Existem muitas áreas que merecem atenção e quem sabe aos poucos eles vão desenvolvendo o restante, não só aqui, mas por todo o Brasil.

    E a todos, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. O parque ficou bem bonito mesmo, mas achei muita coincidência ter ficado pronto quase no período eleitoral, mas enfim... Beijosss

    ResponderExcluir